Sonnar T* E 1,8/24 ZA

O perfeccionista rápido.

Sonnar T* E 1,8/24 ZA

O perfeccionista rápido.

Sonnar T* E 1,8/24 ZA

E 1,8/24

Vario-Tessar T* E 4/16-70 ZA

E 4/16-70

Sonnar T* FE 2,8/35 ZA

FE 2,8/35

Sonnar T* FE 1,8/55 ZA

FE 1,8/55

Vario-Tessar T* FE 4/24-70 ZA

FE 4/24-70

Sonnar T* E 1,8/24 ZA

O perfeccionista rápido.

Esta objectiva de ângulo aberto proporciona à sua máquina SONY NEX perspectivas completamente novas. Graças à sua elaborada estrutura óptica, a objectiva quase não deixa margem para qualquer distorção. A sua construção moderna com elementos flutuantes compensa todos os potenciais efeitos de aberração e o design anesférico da lente garante uma óptima qualidade da imagem em todo o campo de focalização. Além disso, graças ao seu revestimento anti reflexivo T* da Carl Zeiss, a luz dispersa é minimizada para garantir imagens de alto contraste com cores naturais e ricas. Conta também com um motor ultrassónico integrado (SSM) para um autofoco particularmente preciso e praticamente silencioso. Graças à sua construção totalmente metálica e de alta qualidade com a qualidade reconhecida da ZEISS, esta objectiva é a companheira fiel para várias décadas. Uma objectiva ideal para paisagens e interiores, vistas citadinas e para fotografias do quotidiano.

Mais informações sobre a objectiva para a máquina digital Sony 2418Z em: www.sony.pt

Especificações Técnicas:

Distância focal
24 mm
Variação de abertura
f/1.8 – f/22
Variação de focalização
0.16 m – ∞
Número de elementos/grupos
8/7
Campo angular (APS-C) 61°
61° (diagonal)
Rosca do filtro
M 49
Dimensões (com tampas)
ø 63 mm, comprimento 83 mm
Peso (sem tampas)
225 g

Sonnar T* E 1,8/24 ZA

Características

Óptica virtualmente livre de distorções

Perspectivas dramáticas e uma vista de ângulos de visão extraordinários – As objectivas da ZEISS abrem novas possibilidades criativas. A distorção perturbaria a composição, uma vez que as linhas rectas, cuja imagem não passa pelo centro da imagem seriam reproduzidas com curvas. Este efeito perturbador é amplamente compensado de forma adequada em todas as distâncias focais através de construções ópticas complexas.

Design de Elementos Flutuantes

As tecnologias das máquinas de hoje em dia e os sensores digitais de alta-resolução exigem um desempenho cada vez maior por parte das lentes. A utilização do moderno design de elementos flutuantes permite a compensação dos efeitos de aberração nas lentes ZEISS nas mais diversas configurações de distância. Isto consegue-se por meio da alteração da distância axial das lentes individuais ou de grupos de lentes entre si. O ajuste da distância da lente é assim acoplado à configuração de distância, de forma a garantir sempre a correcção certa. A construção mecânica destas lentes é extremamente complexa e a sua montagem deve ser feita de uma forma bastante precisa – ambas competência chave da ZEISS.

Design anesférico

O design anesférico da objectiva garante um desempenho de imagem consistente ao longo de toda a extensão de focalização, bem como nitidez na periferia da imagem. O perfil de superfície anesférico mais complexo pode reduzir ou eliminar aberrações esféricas e também reduzir outras aberrações ópticas em comparação a uma simples objectiva.

Qualidade de imagem homogénea em todo o campo de imagem

As objectivas da ZEISS são famosas pela sua extraordinária qualidade de imagem. Mesmo com objectos mais desafiantes, a perspectiva, cor e luz são reproduzidas de forma ideal – em todo o campo de imagem de 35 mm. Por esta razão damos grande importância a uma qualidade de imagem especialmente grande, por exemplo com uma baixa distorção e uma redução excepcional de luz isolada para cores mais ricas.

Sonnar T* E 1,8/24 ZA

Pictures on Flickr