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Aproximar o que está distante

Apo Sonnar T* 2/135

A objectiva telefotográfica de alta velocidade sobressai com a sua excelente correcção e rendição das cores. Graças à sua ampla abertura e harmonioso bokeh é perfeita para fotografias estilo retrato a média distância.

Apo Sonnar T* 2/135

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Apo Sonnar T* 2/135

Aproximar o que está distante

Desfrutar a evocativa atmosfera da penumbra com um pano de fundo irreal - como uma observadora imperceptível, a objectiva telefotográfica permite-lhe experimentar esta momento único à distância. Destacada do segundo plano, a Apo Sonnar T* 2/135 permite uma incomparável interacção entre a luz suave do anoitecer e cores radiantes. Proporcionando a máxima flexibilidade numa grande variedade de situações, esta teleobjectiva consegue também captar as emoções do actor no palco a partir da terceira fila, conseguindo impressionantes fotografias.

Especificações Técnicas:

Distância focal
135 mm
Variação de abertura
f/2,0 – f/22
Variação da focalização
0,80 m (2.62 ft) – ∞
Nº. de elementos/grupos
11/8
Campo angular, diag./horiz./vert
18,7° / 15,6° / 10,5°
Cobertura a curta distância
145 x 96 mm (5.71 x 3.78″)
Relação de imagem a curta distância1:4
Filtro
M77 x 0,75
Dimensões (com tampas)
ZF.2: 128 mm (5.03″)
ZE: 130 mm (5.12″)
Peso
ZF.2: 920g (2.03 lbs)
ZE: 930 g (2.05 lbs)
Camera mountsF Mount (ZF.2)
EF Mount (ZE)

Apo Sonnar T* 2/135

Pictures on Flickr

Apo Sonnar T* 2/135

Design

Um design de objectiva com relativamente poucas superfícies de vidro para ar, inventado pelo Dr. Ludwig Bertele na Carl Zeiss em 1930, para garantir as mais rápidas objectivas da altura para fotografias de 35 mm, proporcionando velocidades de até f/1.5 e um clarão em véu bem controlado. É daqui que vem o nome, que contém a palavra alemã "Sonne", que significa "sol", o símbolo do esplendor e brilho máximos.

Apo Sonnar com 11 elementos de objectiva em 8 grupos
Objectiva feita de vidro especial com uma dispersão parcial anómala
Design de "Elementos flutuantes"

Apo Sonnar T* 2/135

Características

Lente apocromática

Como se trata de uma lente apocromática, as aberrações cromáticas (aberrações cromáticas axiais) são corrigidas com elementos de vidro especial com uma dispersão parcial anómala. As aberrações cromáticas ficam, portanto, significativamente abaixo dos limites definidos. As transições claro/escuro na imagem e, particularmente, os destaques, são reproduzidos praticamente sem produtos de cor artificiais.

Objectiva de alta velocidade

Para a câmara de sistema ou SLR as fotografias magníficas com luminosidade reduzida começam com uma objectiva de grande abertura óptica. Pois uma objectiva de elevado desempenho capta tanta luz quanto possível. E uma objectiva com uma abertura de diafragma máxima grande oferece os melhores resultados fotográficos em condições de luminosidade difíceis.

Distância próxima de focalização

O design da objectiva garante um desempenho de imagem consistente ao longo de toda a extensão de focalização, bem como nitidez na periferia da imagem. O perfil de superfície anesférico mais complexo pode reduzir ou eliminar aberrações esféricas e também reduzir outras aberrações ópticas em comparação a uma simples objectiva.

Excelente resolução e alto contraste

Cores ricas e vivas são imprescindíveis na criação de recordações duradouras. Contudo, a luz difusa na objectiva resulta num clareamento da imagem, o que se nota particularmente nas zonas com sombras. O contraste da imagem é reduzido - as imagens ficam com falta de contraste e parecem desbotadas. Para evitar esta situação, a ZEISS combina diversas técnicas especialmente desenvolvidas, que reduzem os indesejáveis efeitos da luz difusa.

Abertura ideal com nove folhas

Os fotógrafos pretendem guiar o observador pela imagem. A profundidade mínima de focalização é frequentemente usada como um elemento de concepção. Esta característica mantém o segundo plano intencionalmente esbatido para fazer com que o observador se concentre no objecto principal. Estas diferentes representações das áreas menos claras, bem como a qualidade da transição, são aquilo a que se chama o Bokeh de uma objectiva. As características bem afinadas da concepção óptica em objectivas SLR da Carl Zeiss garantem um efeito especialmente harmonioso das áreas mais distorcidas da imagem. As nove folhas do diafragma e a abertura virtualmente circular daí resultante nas objectivas SLR da Carl Zeiss são cruciais para uma representação favorável dos destaques tanto em primeiro como em segundo plano.

Apo Sonnar T* 2/135

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Artigos do Blog (Apenas disponível em inglês)

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He hangs from cliffs and dives out of helicopters. Whenever and where ever there is adventure, David Clifford is in his element. The ace photographer from Aspen, Colorado has a legendary reputation in the outdoor sports scene. ZEISS lenses are with him on every assignment and each adventure. ...

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Technology meets Fine Art

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“Moments in the City“: ZEISS Art Calendar 2014
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Críticas e Prémios (Apenas disponível em inglês)

Críticas

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"Despite the fact that we’ve still tested pricier lenses on this site, Zeiss’s 135mm f2 exudes an aura of absolute allure and lust..."
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lenstip.com
"So far, I’ve had an opportunity to use intensively as many as several hundred different lenses. If I were asked to choose the best ten..."
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artsphlog.blogspot.de
"I have no complaints about this lens. Everything came and performed as described. I am a very satisfied customer..."
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Prémios

lenstip.com
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Issue 04, 2015 (German Magazine)