Distagon T* 2,8/15

2,8/15

Distagon T* 3,5/18

3,5/18

Distagon T* 2,8/21

2,8/21

Distagon T* 2/25

2/25

Distagon T* 2,8/25

2,8/25

Distagon T* 2/28

2/28

Distagon T* 1,4/35

1,4/35

Distagon T* 2/35

2/35

Planar T* 1,4/50

1,4/50

Planar T* 1,4/85

1,4/85

Apo Sonnar T* 2/135

2/135

Makro-Planar T* 2/50

2/50

Makro-Planar T* 2/100

2/100

Find a Dealer for Camera Lenses

Download

Registo do Produto

Eventos

PPE - Photo Plus Expo East

30/10/2014 - 01/11/2014
USA, New York

Hausmesse bei VICO

31/10/2014 - 01/11/2014
Germany, Kiel

Hausmesse bei GM-Foto Frankfurt

01/11/2014 - 01/11/2014
Germany, Frankfurt

ler tudo

Questões

Distagon T* 2/25

Adopte uma visão diferente

A Distagon T* 2/25 permite-lhe tirar fotografias criativas com perspectivas interessantes – mesmo com condições de luminosidade difíceis. Sem tripé, os disparos com grande abertura  e perfeitamente nítidos funcionam sempre. O vasto campo angular cria um efeito dinâmico mas natural. Com uma excelente qualidade de imagem desde a abertura mais ampla em diante, a Distagon T* 2/25 consegue excelentes resultados – de interiores a impressionantes espaços exteriores.

Características úteis tais como as duas lentes anesféricas para correcção da distorsão e um desenho de elementos flutuantes garantem que consegue capar vivamente os detalhes a partir da sua própria e única perspectiva.

Especificações Técnicas:

Distância focal
25 mm
Variação de abertura
f/2.0 – f/22
Variação da focalização
0.25 m – ∞
Nº. de elementos/grupos
11/10
Campo angular, diag./horiz./vert.
81°/71°/51°
Cobertura a curta distância
219 x 144 mm
Filtro
M 67 x 0.75
Dimensões (com tampas)
ø 71-73 mm, comprimento 95-98 mm
Peso (sem tampas)
570g - 600g
Camera mountsEF mount (ZE), F Mount (ZF.2)

Distagon T* 2/25

Design

Quando as vistas com grandes aberturas angulares chegam a extremos e pedem o controlo de um visor SLR, o que significa que a distância focal traseira tem de ser muito maior que o comprimento focal, a escolha correcta é o design de retrofoco chamado Distagon.

Distagon com 11 elementos de objectiva em 10 grupos
Objectiva com superfície anesférica
Objectiva feita de vidro especial com uma dispersão parcial anómala
Design de "Elementos flutuantes"

Distagon T* 2/25

Características

Design anesférico

O design anesférico da objectiva garante um desempenho de imagem consistente ao longo de toda a extensão de focalização, bem como nitidez na periferia da imagem. O perfil de superfície anesférico mais complexo pode reduzir ou eliminar aberrações esféricas e também reduzir outras aberrações ópticas em comparação a uma simples objectiva.

Design de Elementos Flutuantes

As tecnologias das máquinas de hoje em dia e os sensores digitais de alta-resolução exigem um desempenho cada vez maior por parte das lentes. A utilização do moderno design de elementos flutuantes permite a compensação dos efeitos de aberração nas lentes ZEISS nas mais diversas configurações de distância. Isto consegue-se por meio da alteração da distância axial das lentes individuais ou de grupos de lentes entre si. O ajuste da distância da lente é assim acoplado à configuração de distância, de forma a garantir sempre a correcção certa. A construção mecânica destas lentes é extremamente complexa e a sua montagem deve ser feita de uma forma bastante precisa – ambas competência chave da ZEISS.

Óptica virtualmente livre de distorções

Perspectivas dramáticas e uma vista de ângulos de visão extraordinários – As objectivas da ZEISS abrem novas possibilidades criativas. A distorção perturbaria a composição, uma vez que as linhas rectas, cuja imagem não passa pelo centro da imagem seriam reproduzidas com curvas. Este efeito perturbador é amplamente compensado de forma adequada em todas as distâncias focais através de construções ópticas complexas.

Abertura ideal com nove folhas

Os fotógrafos pretendem guiar o observador pela imagem. A profundidade mínima de focalização é frequentemente usada como um elemento de concepção. Esta característica mantém o segundo plano intencionalmente esbatido para fazer com que o observador se concentre no objecto principal. Estas diferentes representações das áreas menos claras, bem como a qualidade da transição, são aquilo a que se chama o Bokeh de uma objectiva. As características bem afinadas da concepção óptica em objectivas SLR da Carl Zeiss garantem um efeito especialmente harmonioso das áreas mais distorcidas da imagem. As nove folhas do diafragma e a abertura virtualmente circular daí resultante nas objectivas SLR da Carl Zeiss são cruciais para uma representação favorável dos destaques tanto em primeiro como em segundo plano.

Objectiva de alta velocidade

Para a câmara de sistema ou SLR as fotografias magníficas com luminosidade reduzida começam com uma objectiva de grande abertura óptica. Pois uma objectiva de elevado desempenho capta tanta luz quanto possível. E uma objectiva com uma abertura de diafragma máxima grande oferece os melhores resultados fotográficos em condições de luminosidade difíceis.

Distagon T* 2/25

Pictures on Flickr

Distagon T* 2/25

Artigos do Blog (Apenas disponível em inglês)

More than 25 vantage points
Know-how | 2014-08-11 14:01:59 |

More than 25 vantage points

Gen Hayase travels frequently in Japan with his camera. And what’s surprising is that his universal lens is neither a zoom nor a 50mm lens. He looks at the world from the vantage point of the ...

read more...

25 millimeters of landscape
Know-how | 2014-07-31 14:28:49 |

25 millimeters of landscape

Timm Allrich spent a month in the countryside of Mecklenburg-Western Pomerania in northern Germany with the Distagon T* 2/25. In his impressive images, he reveals a perspective of dunes, the ocean and fields that is only possible with this focal length. “For me the ...

read more...

“Moments in the City“: ZEISS Art Calendar 2014
News | 2013-11-25 13:37:53 |

“Moments in the City“: ZEISS Art Calendar 2014

The ZEISS Art Calendar is published once a year and contains pictures of well-known figures taken by a celebrated photographer. For the 2014 calendar, Mary McCartney created classic black-and-white images set in New York City with Alec Baldwin and Gemma Arterton, using analog film.A man, a wo ...

read more...

Colorful World | 2013-02-04 12:37:05 |

A motley mix from Vitrolles

Last year we reported on a colorful photo project called Metropolises by German photographer Kristine Thiemann which shows the surprising sides of unfamiliar small towns. With plenty of creativity, affectionate irony and ZEISS lenses, Thiemann translates the daily life of small-tow ...

read more...

Light Artist | 2012-12-21 16:11:24 |

The first rays of sun

Jerusalem is the creative terrain of Israeli photographer David Mor. The city, which he calls home, serves as a backdrop to turn everyday scenes into an allegorical and spiritual expression of ideas. The first rays of sunlight are an important yet fleeting design medium for Mor. At least one ...

read more...

Distagon T* 2/25

Críticas e Prémios (Apenas disponível em inglês)

Críticas

thephoblographer.com
"At Photo Plus 2011, we had hands on time with the Carl Zeiss 25mm f2 lens. During that time, we were very impressed with the..."
read more...

kenrockwell.com
"Some of you may of heard that I've become a bit of a Zeiss fanatic and have sold all my Canon and Sigma lenses bar..."
read more...