Distagon T* 2,8/15

2,8/15

Distagon T* 3,5/18

3,5/18

Distagon T* 2,8/21

2,8/21

Distagon T* 2/25

2/25

Distagon T* 2,8/25

2,8/25

Distagon T* 2/28

2/28

Distagon T* 1,4/35

1,4/35

Distagon T* 2/35

2/35

Planar T* 1,4/50

1,4/50

Planar T* 1,4/85

1,4/85

Apo Sonnar T* 2/135

2/135

Makro-Planar T* 2/50

2/50

Makro-Planar T* 2/100

2/100

Find a Dealer for Camera Lenses

Download

Registo do Produto

Eventos

Hausmesse bei Foto Lambertin

24/10/2014 - 25/10/2014
Germany, Köln

PPE - Photo Plus Expo East

30/10/2014 - 01/11/2014
USA, New York

Hausmesse bei VICO

31/10/2014 - 01/11/2014
Germany, Kiel

ler tudo

Questões

Distagon T* 2/28

Veja a luz na escuridão

Esta objectiva compacta, com uma abertura de ângulo moderada, foi optimizada para reduzir a luz dispersa e os reflexos, sendo adequada para condições de iluminação difícil. A combinação da distância focal com a velocidade da objectiva torna-a adequada a uma variada gama de aplicações. Na penumbra do amanhecer, à luz do crepúsculo ou em espaços interiores, a objectiva Distagon T* 2/28 é a companheira perfeita dos fotógrafos mais ousados. Encontra-se no seu melhor quando as luzes são mais fracas. Sem forçar nos primeiros planos, ela descobres e realça os detalhes que, de outra forma, se perderiam no escuro.

Especificações Técnicas:

Distância focal
28 mm
Variação de abertura
f/2 – f/22
Variação da focalização
0.24 m – ∞
Nº. de elementos/grupos
10/8
Campo angular, diag./horiz./vert.
74°/65°/45°
Cobertura a curta distância
18 x 12 cm
Filtro
M 58 x 0.75
Dimensões (com tampas)
ø 64-72 mm, comprimento 93-96 mm
Peso (sem tampas)
500g - 580g
Camera mountsF Mount (ZF.2)
EF Mount (ZE)

Distagon T* 2/28

Design

Quando as vistas com grandes aberturas angulares chegam a extremos e pedem o controlo de um visor SLR, o que significa que a distância focal traseira tem de ser muito maior que o comprimento focal, a escolha correcta é o design de retrofoco chamado Distagon.

Distagon com 10 elementos de objectiva em 8 grupos
Design de "Elementos flutuantes"

Distagon T* 2/28

Características

Foco manual preciso

Operar uma objectiva manualmente significa, controlar o resultado da imagem com a ponta dos dedos. Nesse processo a ergonomia é tudo. As objectivas ZEISS convencem devido ao seu grande ângulo de rotação, que possibilita focar um ponto com precisão. As alterações são imediatamente visíveis no visor. O mecanismo de foco de elevada qualidade é móvel e sem folga e dessa forma suporta adicionalmente a folga intuitiva com o nível focal. A gravura precisa em metros e pés, assim como a escala de profundidade de campo disponibilizam ajuda adicional durante a focagem manual.

Excelente qualidade de imagem

A gama de objectivas T* da Carl Zeiss garante-lhe os mais altos padrões possíveis ao nível de desempenho, confiabilidade e, claro está, qualidade de imagem. De uma formas muito simples, são superiores de todas as formas. Pode contar com um controlo mais avançado dos clarões, para imagens mais nítidas e brilhantes. Com uma distorção geométrica virtualmente inexistente, garantindo uma exactidão precisa aquando da reprodução de formas – especialmente útil para a fotografia de produtos e arquitecturas.

Design de Elementos Flutuantes

As tecnologias das máquinas de hoje em dia e os sensores digitais de alta-resolução exigem um desempenho cada vez maior por parte das lentes. A utilização do moderno design de elementos flutuantes permite a compensação dos efeitos de aberração nas lentes ZEISS nas mais diversas configurações de distância. Isto consegue-se por meio da alteração da distância axial das lentes individuais ou de grupos de lentes entre si. O ajuste da distância da lente é assim acoplado à configuração de distância, de forma a garantir sempre a correcção certa. A construção mecânica destas lentes é extremamente complexa e a sua montagem deve ser feita de uma forma bastante precisa – ambas competência chave da ZEISS.

Óptica virtualmente livre de distorções

Perspectivas dramáticas e uma vista de ângulos de visão extraordinários – As objectivas da ZEISS abrem novas possibilidades criativas. A distorção perturbaria a composição, uma vez que as linhas rectas, cuja imagem não passa pelo centro da imagem seriam reproduzidas com curvas. Este efeito perturbador é amplamente compensado de forma adequada em todas as distâncias focais através de construções ópticas complexas.

Peças totalmente metálicas, de alta qualidade

Uma qualidade notável e uma valiosa estabilidade qualificam as objectivas ZEISS para décadas de utilização intensa. O trabalho artístico de alta-qualidade de todas as peças totalmente metálicas, o foco metálico e o anel de abertura fáceis de segurar e a baioneta frontal robusta bem como as roscas do filtro garantem uma extraordinária experiência fotográfica.

Distagon T* 2/28

Pictures on Flickr

Distagon T* 2/28

Artigos do Blog (Apenas disponível em inglês)

Food Aesthetics | 2013-10-14 16:02:44 |

Mouth-watering images: the principle behind Ming Thein’s food photography

Ming Thein is a true professional behind the camera, even though he found his vocation rather late. After receiving a master’s degree in physics when he was only 16, and followed by a successful career in business, Ming Thein became a full-time photographer in 2011. Today, 26-year old Ming Thein ...

read more...

Food Aesthetics | 2013-09-20 08:52:37 |

A mix of documentation and art - Jiang Xiaoran's visual aesthetics of everyday food

“That was a real stroke of luck,” says Jiang Xiaoran over the fact that he was born in China and studied in France, “because both countries are famous for their excellent food.” Yet as a photographer his love of food is not only driven by how it tastes, but also by how it looks.  So his camera, w ...

read more...

News | 2011-12-28 15:58:35 |

Carl Zeiss Art Calendar features Adrien Brody and Toni Garrn

Carl Zeiss has once again succeeded in recruiting a team of top international stars for roles both in front of and behind the camera in a photo shoot for the company's third art calendar, under the motto "Complementing Moments". Displaying her unique creative and artistic flair, well-known German ph ...

read more...

Magic of Water | 2011-09-06 07:27:10 |

The POL filter – a visual effects artist

Starting September 2011, Carl Zeiss will be offering four new diameters for UV and POL filters (circular): 52 mm, 55 mm, 62 mm and 77 mm. With these new sizes, the company is expanding its range of filters, which until now have only been available in diameters 58 mm, 67 mm, 72 mm and 82 mm. ( ...

read more...

Macro Photography | 2011-07-20 10:20:10 |

Lenses for close-up

Different perspectivesA wide variety of lenses are suited for capturing even the tiniest subjects with a (digital) SLR camera. Not only those designated as “macro” lenses work for close-up photography.Macro lensesConventionally, the focal lengths of typic ...

read more...

Distagon T* 2/28

Críticas e Prémios (Apenas disponível em inglês)

Críticas

photographyreview.com
"In this era of plastic-barreled mass-produced lenses, the Zeiss ZF lenses stand out in sleekly-elegant fashion..."
read more...

diglloyd.com
"The Zeiss 28mm f/2 Distagon is a workhorse lens that is easier to focus in dim light than the 25/2.8 Distagon while..."
read more...