Distagon T* 2,8/15

2,8/15

Distagon T* 3,5/18

3,5/18

Distagon T* 2,8/21

2,8/21

Distagon T* 2/25

2/25

Distagon T* 2,8/25

2,8/25

Distagon T* 2/28

2/28

Distagon T* 1,4/35

1,4/35

Distagon T* 2/35

2/35

Planar T* 1,4/50

1,4/50

Planar T* 1,4/85

1,4/85

Apo Sonnar T* 2/135

2/135

Makro-Planar T* 2/50

2/50

Makro-Planar T* 2/100

2/100

Find a Dealer for Camera Lenses

Download

Registo do Produto

Eventos

Sony Alpha Festival

03/10/2014 - 05/10/2014
Germany, Berlin

Hausmesse bei Foto Lambertin

24/10/2014 - 25/10/2014
Germany, Köln

PPE - Photo Plus Expo East

30/10/2014 - 01/11/2014
USA, New York

ler tudo

Questões

Distagon T* 2,8/21

Dome o horizonte infinito

A Distagon T* 2,8/21 é uma objectiva com uma super abertura de ângulo, líder na sua gama. Graças à sua abertura de 2,8 e as suas características não reflexivas e virtualmente sem distorção, vai ajudar a criar espectaculares composições cheia de variedade, contraste dramático e colores profundas e vivas.

Especificações Técnicas:

Distância focal
21 mm
Variação de abertura
f/2.8 – f/22
Variação da focalização
0.22 m – ∞
Nº. de elementos/grupos
16/13
Campo angular, diag./horiz./vert.
90°/81°/59°
Cobertura a curta distância
18 x 12 cm
Filtro
M 82 x 0.75
Dimensões (com tampas)
ø 87 mm, comprimento 110-112 mm
Peso
600g - 720g
Camera mountsF Mount (ZF.2)
EF Mount (ZE)

Distagon T* 2,8/21

Design

Quando as vistas com grandes aberturas angulares chegam a extremos e pedem o controlo de um visor SLR, o que significa que a distância focal traseira tem de ser muito maior que o comprimento focal, a escolha correcta é o design de retrofoco chamado Distagon.

Distagon com 16 elementos de objectiva em 13 grupos
Objectiva feita de vidro especial com uma dispersão parcial anómala
Design de "Elementos flutuantes"

Distagon T* 2,8/21

Características

Óptica virtualmente livre de distorções

Perspectivas dramáticas e uma vista de ângulos de visão extraordinários – As objectivas da ZEISS abrem novas possibilidades criativas. A distorção perturbaria a composição, uma vez que as linhas rectas, cuja imagem não passa pelo centro da imagem seriam reproduzidas com curvas. Este efeito perturbador é amplamente compensado de forma adequada em todas as distâncias focais através de construções ópticas complexas.

Redução elaborada da luz isolada

Cores ricas e vibrantes são primordiais para a criação de uma impressão duradoura. A luz dispersa, contudo, levaria a um aumento do brilho da imagem, o que seria particularmente visível em áreas com sombras. O contraste da imagem é diminuído; a imagem parece baça e branqueada. Combinamos várias e elaboradas técnicas de forma a reduzirmos luz dispersa não desejada. Por exemplo, todos os elementos da objectiva são revestidos com o famoso revestimento anti-reflectivo T* da Carl Zeiss. Adicionalmente, é aplicada à mão uma cor especial preto-azevinho a todos os cantos dos elementos da objectiva, de forma a garantir que desde os início os reflexos sejam prevenidos.

Design de Elementos Flutuantes

As tecnologias das máquinas de hoje em dia e os sensores digitais de alta-resolução exigem um desempenho cada vez maior por parte das lentes. A utilização do moderno design de elementos flutuantes permite a compensação dos efeitos de aberração nas lentes ZEISS nas mais diversas configurações de distância. Isto consegue-se por meio da alteração da distância axial das lentes individuais ou de grupos de lentes entre si. O ajuste da distância da lente é assim acoplado à configuração de distância, de forma a garantir sempre a correcção certa. A construção mecânica destas lentes é extremamente complexa e a sua montagem deve ser feita de uma forma bastante precisa – ambas competência chave da ZEISS.

Excelente qualidade de imagem

A gama de objectivas T* da Carl Zeiss garante-lhe os mais altos padrões possíveis ao nível de desempenho, confiabilidade e, claro está, qualidade de imagem. De uma formas muito simples, são superiores de todas as formas. Pode contar com um controlo mais avançado dos clarões, para imagens mais nítidas e brilhantes. Com uma distorção geométrica virtualmente inexistente, garantindo uma exactidão precisa aquando da reprodução de formas – especialmente útil para a fotografia de produtos e arquitecturas.

Foco manual preciso

Operar uma objectiva manualmente significa, controlar o resultado da imagem com a ponta dos dedos. Nesse processo a ergonomia é tudo. As objectivas ZEISS convencem devido ao seu grande ângulo de rotação, que possibilita focar um ponto com precisão. As alterações são imediatamente visíveis no visor. O mecanismo de foco de elevada qualidade é móvel e sem folga e dessa forma suporta adicionalmente a folga intuitiva com o nível focal. A gravura precisa em metros e pés, assim como a escala de profundidade de campo disponibilizam ajuda adicional durante a focagem manual.

Distagon T* 2,8/21

Pictures on Flickr

Distagon T* 2,8/21

Artigos do Blog (Apenas disponível em inglês)

Mountain night and mountain light
Lights in the Night | 2014-03-31 09:09:40 |

Mountain night and mountain light

David Bumann reveals mountains in the darkness of night and in the bright glow of pyrotechnics and light effects. His images, taken with long exposure times and often a great deal of effort, are both unusual and impressive. And he captures them with ZEISS lenses.Look at David Bumann‘s picture ...

read more...

Lights in the Night | 2014-03-07 15:42:16 |

Lights in fog

Like many photographers, the Golden Gate Bridge is one Matt Walker’s most popular motifs. When the fog lies low in the bay of San Francisco he’s off, searching for the best spot from which to capture the lights of the Golden Gate Bridge in the far distance – especially at dusk and at night. And w ...

read more...

Lights in the night sky – lost in another world
Lights in the Night | 2014-02-06 16:00:36 |

Lights in the night sky – lost in another world

A clear night sky has always appealed to Loscar Numael. No smog and no light pollution — conditions you will only find outside in nature. When Numael points his ZEISS lenses at the sky — toward the Milky Way above California, for example, or the Northern Lights — he loses himself in ...

read more...

Architectural Wanderings | 2014-01-23 17:51:21 |

Late Gothic, Gaudí and contemporary architecture: David Aguado’s photography

Spain is teeming with architectural masterpieces from the Middle Ages, the early and later Gothic periods, as well as works of well-known 19th and early 20th century architects.  There is also plenty of modern 21st century architecture to make a photographer’s hea ...

read more...

Travel Photography | 2013-08-02 10:04:46 |

Paddling as a departure and an arrival

Gunnar Eichweber sat in a kayak even before he could walk – and at around the same age, he looked at other people through a camera for the first time. Today he is a student at the photo + media forum (FMF) in Kiel, Germany, and plans to make photograp ...

read more...

Distagon T* 2,8/21

Críticas e Prémios (Apenas disponível em inglês)

Críticas

diglloyd.com
"The Zeiss 21/2.8 Distagon offers very high imaging performance. Undoubtedly it’s the best performing 21mm prime lens..."
read more...

macdanzigphotography.com
"This lens has lineage that can be traced to the legend that existed during the reign of the Contax/Yashica days. It was a lens..."
read more...

photographyreview.com
"In this era of plastic-barreled mass-produced lenses, the Zeiss ZF lenses stand out in sleekly-elegant fashion..."
read more...

artsphlog.blogspot.com
"I will start out by cutting to the chase: This is a brilliant piece of optical equipment. It is capable of producing excellent images..."
read more...

kenrockwell.com
"Some of you may of heard that I've become a bit of a Zeiss fanatic and have sold all my Canon and Sigma lenses bar..."
read more...

ukbirdphotographers.net
"The Zeiss Distagon 21mm f/2.8 is a beastly all-metal, high-performance manual-focus super-wide lens available for most SLRs..."
read more...

Prémios

Hot One Award 2009
Zeiss captured a second award with the Distagon T* 2.8/21