Distagon T* 2,8/15

2,8/15

Distagon T* 3,5/18

3,5/18

Distagon T* 2,8/21

2,8/21

Distagon T* 2/25

2/25

Distagon T* 2,8/25

2,8/25

Distagon T* 2/28

2/28

Distagon T* 1,4/35

1,4/35

Distagon T* 2/35

2/35

Planar T* 1,4/50

1,4/50

Planar T* 1,4/85

1,4/85

Apo Sonnar T* 2/135

2/135

Makro-Planar T* 2/50

2/50

Makro-Planar T* 2/100

2/100

Find a Dealer for Camera Lenses

Download

Registo do Produto

Eventos

Hausmesse bei Foto Lambertin

24/10/2014 - 25/10/2014
Germany, Köln

PPE - Photo Plus Expo East

30/10/2014 - 01/11/2014
USA, New York

Hausmesse bei VICO

31/10/2014 - 01/11/2014
Germany, Kiel

ler tudo

Questões

Planar T* 1,4/85

Tire proveito do momento

A clássica objectiva para retractos capta as pessoas no seu ambiente, brincando com uma variação na nitidez, focalização suave e com os efeitos de contraste. O seu "bokeh" distintivo circular é uma elementos criativo crucial. A Planar T* 1,4/85 produz fotografias de óptima qualidade e profundidade de campo superficial quando totalmente aberta. Adequa-se especialmente para o isolamento do objecto principal do primeiro e segundo planos. Esta objectiva também é adequada como lente de utilização geral.

Especificações Técnicas:

Distância focal
85 mm
Variação de abertura
f/1.4 – f/16
Variação da focalização
1 m – ∞
Nº. de elementos/grupos
6/5
Campo angular, diag./horiz./vert.29°/24°/16°
Cobertura a curta distância
36 x 24 cm
Filtro
M 72 x 0.75
Dimensões (com tampas)
ø 85-88 mm, comprimento 77-78 mm
Peso570 g - 670 g
Camera mountsF Mount (ZF.2)
EF Mount (ZE)

Planar T* 1,4/85

Design

O famoso design simétrico de objectivas inventado pelo Dr. Paul Rudolph na Carl Zeiss em 1896. A objectiva Planar é a objectiva de máquinas fotográficas mais bem-sucedida – e, por sinal, a mais plagiada – que alguma vez se criou. Proporciona ao designer da objectiva várias formas de corrigir extraordinariamente bem diversos tipo de aberração. O seu desempenho é muito constante em toda uma gama de relações de imagem, permitindo uma tal variedade relativamente a objectivas como a objectiva Makro-Planar.

Planar com 6 elementos de objectiva em 5 grupos

Planar T* 1,4/85

Características

Abertura ideal com nove folhas

Os fotógrafos pretendem guiar o observador pela imagem. A profundidade mínima de focalização é frequentemente usada como um elemento de concepção. Esta característica mantém o segundo plano intencionalmente esbatido para fazer com que o observador se concentre no objecto principal. Estas diferentes representações das áreas menos claras, bem como a qualidade da transição, são aquilo a que se chama o Bokeh de uma objectiva. As características bem afinadas da concepção óptica em objectivas SLR da Carl Zeiss garantem um efeito especialmente harmonioso das áreas mais distorcidas da imagem. As nove folhas do diafragma e a abertura virtualmente circular daí resultante nas objectivas SLR da Carl Zeiss são cruciais para uma representação favorável dos destaques tanto em primeiro como em segundo plano.

Excelente qualidade de imagem

A gama de objectivas T* da Carl Zeiss garante-lhe os mais altos padrões possíveis ao nível de desempenho, confiabilidade e, claro está, qualidade de imagem. De uma formas muito simples, são superiores de todas as formas. Pode contar com um controlo mais avançado dos clarões, para imagens mais nítidas e brilhantes. Com uma distorção geométrica virtualmente inexistente, garantindo uma exactidão precisa aquando da reprodução de formas – especialmente útil para a fotografia de produtos e arquitecturas.

Redução elaborada da luz isolada

Cores ricas e vibrantes são primordiais para a criação de uma impressão duradoura. A luz dispersa, contudo, levaria a um aumento do brilho da imagem, o que seria particularmente visível em áreas com sombras. O contraste da imagem é diminuído; a imagem parece baça e branqueada. Combinamos várias e elaboradas técnicas de forma a reduzirmos luz dispersa não desejada. Por exemplo, todos os elementos da objectiva são revestidos com o famoso revestimento anti-reflectivo T* da Carl Zeiss. Adicionalmente, é aplicada à mão uma cor especial preto-azevinho a todos os cantos dos elementos da objectiva, de forma a garantir que desde os início os reflexos sejam prevenidos.

Foco manual preciso

Operar uma objectiva manualmente significa, controlar o resultado da imagem com a ponta dos dedos. Nesse processo a ergonomia é tudo. As objectivas ZEISS convencem devido ao seu grande ângulo de rotação, que possibilita focar um ponto com precisão. As alterações são imediatamente visíveis no visor. O mecanismo de foco de elevada qualidade é móvel e sem folga e dessa forma suporta adicionalmente a folga intuitiva com o nível focal. A gravura precisa em metros e pés, assim como a escala de profundidade de campo disponibilizam ajuda adicional durante a focagem manual.

Revestimento anti-reflectiva T* da Carl Zeiss

Todas as superfícies das lentes das objectivas ZEISS encontram-se equipadas com o revestimento anti reflexo T* e um design óptico, que garante excelentes imagens mesmo em condições de luminosidade desfavoráveis. Como tal, aplicamos um revestimento enti-reflexo na superfície das lentes através da vaporização de camadas muito finas e transparentes. Neste processo são vaporizadas substâncias especiais, umas após as outras, usando vácuo de alta capacidade, que seguidamente se traduzem na superfície do vidro como camadas com espessuras controladas com precisão, resultando na redução desejada dos reflexos. As primeiras técnicas de revestimento foram aplicadas por Carl Zeiss já nos anos 30.

Planar T* 1,4/85

Pictures on Flickr

Planar T* 1,4/85

Artigos do Blog (Apenas disponível em inglês)

“Moments in the City“: ZEISS Art Calendar 2014
News | 2013-11-25 13:37:53 |

“Moments in the City“: ZEISS Art Calendar 2014

The ZEISS Art Calendar is published once a year and contains pictures of well-known figures taken by a celebrated photographer. For the 2014 calendar, Mary McCartney created classic black-and-white images set in New York City with Alec Baldwin and Gemma Arterton, using analog film.A man, a wo ...

read more...

Travel Photography | 2013-07-01 15:25:33 |

A secret observer in the rain – Christian Dandyk’s street and travel photography

“To take good photos, you need to like your equipment,” photographer and lecturer Christian Dandyk tells his students. He believes a lens should also sit comfortably in the hands and, in terms of feel, match the particular cameras they are used on. For his own day-to-day work, only ZEISS lenses m ...

read more...

Colorful World | 2013-02-04 12:37:05 |

A motley mix from Vitrolles

Last year we reported on a colorful photo project called Metropolises by German photographer Kristine Thiemann which shows the surprising sides of unfamiliar small towns. With plenty of creativity, affectionate irony and ZEISS lenses, Thiemann translates the daily life of small-tow ...

read more...

Light Artist | 2013-01-16 14:19:01 |

Light in the darkness of Afghanistan

Ton Koene from the Netherlands reports regularly from Afghanistan for de Volkskrant, a leading Dutch newspaper. For his portrait series depicting new recruits in a police tr ...

read more...

Light Artist | 2012-12-03 15:45:53 |

Nighttime magic

The glittering lights of city life can paint some fascinating images. At night, photographers are confronted by numerous fantastic subjects, but also some daunting technical challenges. Vijay Raghavan from India shares a few pictures he took early morning and late at night with the high-spee ...

read more...

Planar T* 1,4/85

Críticas e Prémios (Apenas disponível em inglês)

Críticas

photographyreview.com
"In this era of plastic-barreled mass-produced lenses, the Zeiss ZF lenses stand out in sleekly-elegant fashion..."
read more...

mflenses.com
"This lens does not only look beautiful, it is heavy and 'feels' great in your hand. The manufacturing quality is nothing but excellent..."
read more...

diglloyd.com
"The Zeiss 85mm f/1.4 Planar is considered a portrait lens by many. Yet its high brilliance, ultra-low distortion, delicious color rendition..."
read more...

Prémios

Digital Camera Grand-Prix
Summer 2009 Gold

DigitalPHOTO
Issue 04, 2012 (German Magazine)