Dez dicas para escolher o tratamento certo para suas lentes

MELHOR VISÃO com novos tratamentos de lentes – para maior conforto e durabilidade

Os tratamentos dão o toque final perfeito às suas lentes, fazem dos seus óculos uma obra-prima da tecnologia que vão ajudar-lhe a desfrutar de um extraordinário conforto visual. Lentes com a prescrição correta para as suas necessidades não são o suficiente para garantir a melhor visão. A MELHOR VISÃO reuniu 10 dicas úteis sobre tratamentos de lentes – quais se adaptam melhor às suas necessidades e que aspetos deve considerar ao comprar os seus óculos novos?

  • 1. Tratamento anti-reflexo – indispensável para todas as lentes. O que distingue um bom tratamento anti-reflexo?

    A superfície de todas as lentes reflete luz – um fato inevitável da vida que, com frequência, acaba por ser bastante irritante. Mas existe uma solução para isso. Um tratamento anti-reflexo de alta qualidade não apenas lhe confere uma melhor aparência ao melhorar a visibilidade dos seus olhos, como também elimina os reflexos que causam mais perturbações. É consideravelmente mais fácil ler ou conduzir de noite com os tratamentos anti-reflexo. E qualquer pessoa que olhar para si também beneficiará com o tratamento anti-reflexo: como quase não há reflexo na superfície frontal das lentes, os seus olhos não ficam ofuscados. Um tratamento anti-reflexo de alta qualidade é constituído por diversas camadas que interagem de modo a produzir um efeito excelente. Desta forma, os reflexos causados pela luz de vários comprimentos de onda e de diferentes direções são minimizados, reduzindo também a fadiga dos olhos.


    Dica: Os novos tratamentos de lentes ZEISS agora podem ajudar-lhe a desfrutar de uma melhor visão. Graças à sua tecnologia inovadora, o tratamento DuraVision® Platinum reduz os reflexos irritantes em mais de 20%.

  • 2. Quais os benefícios dos tratamentos de endurecimento?

    Hoje em dia, a maioria dos clientes opta por lentes orgânicas. No entanto, estas lentes não são tão duras quanto as lentes minerais, sendo menos resistentes e mais sensíveis a riscos. Portanto, um tratamento especial de endurecimento é, definitivamente, recomendado para prolongar a sua durabilidade. Isto torna a superfície menos sensível a riscos que podem prejudicar a sua visão.


    O novo tratamento ZEISS DuraVision® Platinum resulta da combinação de um tratamento anti-reflexo com um tratamento de endurecimento extremamente durável. Este tratamento protege as lentes orgânicas com tratamento anti-reflexo ao torná-las tão duras que o seu desempenho se iguala ou até mesmo supera o das lentes minerais: estudos mostram que as lentes com tratamento DuraVision® Platinum são até três vezes mais duras do que as atuais gerações de lentes orgânicas*!

  • 3. Estas lentes oferecem ainda mais vantagens para além do conforto visual acrescido e da maior durabilidade?

    Sim. As lentes com tecnologia DuraVision® Platinum são compostas de nove camadas ultrafinas. Essas camadas desempenham quatro tarefas: em primeiro lugar, o material de base recebe um tratamento de endurecimento, seguido de vários tratamentos anti-reflexo e, por fim, uma camada de Clean Coat. Essa camada superior veda a lente e cria uma superfície perfeitamente lisa. Como resultado, a sujidade e a humidade simplesmente escorrem da superfície e as lentes permanecem limpas por mais tempo. E quando elas de facto precisarem ser limpas, torna-se muito mais fácil e confortável.

  • 4. Isto quer dizer que os tratamentos modernos com propriedades anti-estáticas e hidrofóbicas também facilitam a limpeza das minhas lentes?

    Sim. Em primeiro lugar, as lentes que possuem estes tratamentos apresentam excelentes propriedades anti-estáticas, o que significa que elas não se sujam tão depressa e atraem muito menos pó. Em segundo lugar, a camada hidrofóbica e lipofóbica garante uma limpeza fácil: as lentes podem ser convenientemente limpas com panos de limpeza de lentes da ZEISS ou pode simplesmente lavá-las em água corrente morna e sacudir depois as gotículas de água remanescentes. Regra geral, nem sequer precisa de esfregá-las com um pano de microfibra, pois os líquidos simplesmente escorrem pela superfície, um fenômeno que conhecemos das folhas de lótus.

  • 5. Qual a melhor forma de limpar lentes com tratamento?

    Não use a sua camisola, a manga da camisa ou um lenço para limpar as suas lentes – pequenas partículas de sujidade podem causar riscos. Resultado: adeus visão nítida! Um grande número de pequenos riscos pode embaçar a superfície das suas lentes. Portanto, não limpe as suas lentes com peças de roupa, lenços de papel, etc.


    Para a limpeza diária, recomendamos água corrente morna ou spray de limpeza da ZEISS e um pano de microfibra próprio para limpar lentes. Nos intervalos, pode usar panos de limpeza de lentes da ZEISS, que não causam nenhum dano ao tratamento. Estes panos são embalados individualmente, estão sempre prontos a usar e têm um efeito duradouro, garantindo uma melhor visão e uma vida útil mais longa para as lentes.

  • 6. Existem outros fatores externos que podem prejudicar os meus óculos?

    Sim, vários! Deixar cair os óculos, riscos resultantes de manuseio inadequado ou submetê-los a temperaturas extremamente baixas ou altas. Tudo isto pode danificar as suas lentes. Também deve ser evitado o calor gerado no carro em um dia quente de verão, por exemplo. O mesmo se aplica à sauna ou a colocá-los no aquecedor da sua casa: as lentes dos óculos simplesmente não foram feitas para este tipo de ambiente. Com frequência, as pessoas subestimam os perigos provocados por partículas de sujidade escondidas nas próprias lentes ou nos lenços ou roupas usadas para as limpar. Tudo isto pode causar riscos. Um tratamento de endurecimento moderno é a solução para este problema, tornando as suas lentes mais resistentes aos riscos e prolongando a sua vida útil.

  • 7. E as crianças? As lentes precisam de algo em especial?

    Os tratamentos anti-reflexo são muito importantes para as crianças – o mais tardar quando elas começam a vida escolar. O preço destes tratamentos é bastante razoável. Caso deseje mais informações, pergunte diretamente ao seu oculista. E, como é óbvio, um tratamento de endurecimento é indispensável para os óculos das crianças. Só assim os óculos podem resistir aos golpes e impactos da vida diária de uma criança. Importante: Deve escolher um oculista que esteja habituado a lidar com as necessidades específicas das crianças. O oculista certo irá realizar um exame completo dos olhos do seu filho, de uma forma bem tolerada pela criança, garantindo que ela receberá exatamente os óculos de que precisa para suas necessidades pessoais.

  • 8. Traga um pouco de cor à sua vida: as lentes solares têm de ser sempre castanhas?

    Castanho, verde, cinza – as cores normalmente associadas às lentes de solares não são propriamente empolgantes. Mas o mundo é um lugar muito colorido! Dependendo do campo de aplicação idealizado, um pouco de cor pode melhorar a qualidade da sua visão, dar mais alegria e criar um estilo único e moderno. Nomes como "Spicy Red" (vermelho picante) e "Pretty Pink" (rosa lindo) dizem tudo! Ou talvez queira algo mais elegante? O avançado "Black tint" oferece até 95% de absorção de luz e uma série de níveis de absorção diferentes adaptados aos estilos modernos. A pedido, o seu oculista pode oferecer-lhe lentes de todas as cores da moda – de uma única cor, com tonalidades graduadas ou uma moderna versão bicolor. É importante dizer ao seu oculista em que ocasiões e situações pretende usar as suas lentes coloridas: para uso diário, como óculos de sol ou para atividades especiais (desporto)? O seu oculista terá todo o prazer em aconselhá-lo.

  • 9. As lentes coloridas da ZEISS estão disponíveis em todas as cores do arco-íris. Que aspetos devem ser considerados?

    As lentes coloridas têm muitas vantagens: além de darem um toque pessoal à sua aparência, também melhoram a perceção de contrastes, alegram o espírito, reduzem o brilho causado pela luz artificial, ajudam a esconder as rugas e melhoram o conforto visual em geral. Porém, estas lentes têm de combinar com seu estilo de cabelo, maquilhagem e roupas. Se não é propriamente fã de cores vivas, as cores pastéis são exatamente aquilo de que precisa. Dica: Em primeiro lugar, os seus óculos devem combinar com seu estilo de cabelo e com o formato do seu rosto e, depois, com sua roupa. Quase todas as tonalidades são adequadas para pessoas de cabelos claros ou escuros. O rosa e o violeta são perfeitos para as pessoas ruivas. E não se esqueça do tom da pele, pois isso também é muito importante. Cores vibrantes são melhores para pessoas de pele clara.


    Verifique também se a tonalidade das suas lentes e armação não passará despercebida devido à maquilhagem marcante dos olhos. O delineador e o rímel são, naturalmente, excelentes opções para realçar os seus olhos. O batom é, sem dúvida, indispensável para garantir que a sua boca e os seus olhos combinem de forma perfeita. Desta forma, as lentes coloridas dar-lhe-ão exatamente o visual que procura – seja ele exótico ou elegante. Por norma, quanto mais extravagante forem os seus óculos, mais simples devem ser as suas roupas. Por outras palavras, use joias e outros acessórios com moderação, caso use lentes coloridas! A propósito, pode encomendar lentes de qualquer cor no seu oculista. Basta apresentar-lhe uma amostra da cor (p. ex., a sua mala preferida) e ele encomendará as lentes a combinar.

  • 10. Lentes fotocromáticas – como funcionam e quem as deve usar?

    Lentes fotocromáticas para muitas situações diferentes do nosso dia-a-dia. Se usa lentes graduadas e frequentemente se movimenta em espaços fechados e espaços abertos com condições de luz solar normal, então pode beneficiar de uma solução alternativa de proteção solar oferecida pelas modernas lentes fotocromáticas como as lentes PhotoFusion, da ZEISS. Estas lentes reagem significativamente mais rápido a alterações de luz do que as gerações anteriores de lentes fotocromáticas, assumindo o tom mais escuro sob o sol e tornando-se quase totalmente transparentes no retorno para ambientes fechados. A velocidade do processo de clareamento é especialmente importante para garantir, por exemplo, que você não permaneça "no escuro" quando lá fora está um sol de verão e você entrar numa loja. As lentes PhotoFusion também garantem 100% de proteção contra os raios UV e oferecem os mesmos elevados padrões de qualidade ótica em todas as gradações de cor. As lentes fotossensíveis Photofusion®, da ZEISS, estão disponíveis em todas as tonalidades e modelos que os conhecedores certamente irão usar nesta estação do ano. Casuais, estilosas, elegantes e infantis. Mais informações sobre as novas lentes fotocromáticas da ZEISS…

    Já alguma vez reparou que precisa de franzir os olhos mesmo em espaços moderadamente iluminados? As lentes fotocromáticas também são recomendadas para estas situações. Elas adaptam-se facilmente a todas as condições de luz que experimentar, garantindo uma visão relaxada e confortável o tempo todo.

*Lentes ZEISS com tecnologia DuraVision® Platinum de 1,67 comparada com LotuTec de 1,67.

Este website usa cookies. Cookies são pequenos arquivos de texto criados pelos websites e armazenados em seu computador. O uso de cookies é uma prática comum que permite melhorar o desempenho e a visualização dos sites. Ao navegar em nossos sites você está concordando com o seu uso. mais