Back To Top

Busca Lojas Conceito ZEISS e i.Terminal

Categoria

Um mini guia de estilo com uma perspectiva enorme: óculos e moda – uma equipa invencível

Estas sugestões garantem-lhe um visual chamativo para todas as ocasiões

Existem algumas pessoas que têm o mesmo estilo de manhã até à noite – durante quase todos os dias das suas vidas. Encontrar o par de óculos perfeito para essas almas não complicadas é relativamente simples. Mas e as pessoas espontâneas, os individualistas ou os fanáticos por moda, que nunca se contentam com apenas um par de óculos e mudam constantemente consoante a disposição? Essas pessoas podem encontrar inspiração nas orientações resumidas da MELHOR VISÃO, um mini guia de estilo que o ajuda a encontrar o modelo de óculos perfeito – mediante a ocasião ou as suas preferências de estilo. Aqui estão as nossas sugestões para como combinar moda e armações oculares para obter o seu próprio visual na moda.

Um mini guia de estilo com uma perspectiva enorme: óculos e moda – uma equipa invencível

Óculos e moda – uma equipa invencível

Em tempos, eram uma necessidade cansativa para algumas pessoas infelizes que odiavam ter de os usar para conseguir uma visão nítida – actualmente, os óculos atingiram o estatuto de acessório de moda mais popular. A excitação actual à volta do auxílio visual, que em tempo fora alvo de gozo, aumentou tanto que os nossos contemporâneos usam, agora, óculos com lentes oculares simples, apenas porque querem usar óculos na moda. Mesmo em Hollywood, os óculos quase que se transformaram num acessório obrigatório. As cerimónias de tapete vermelho estão repletas de estrelas e de aspirantes a estrelas que ostentam as mais recentes tendências oculares. Mas qual a maneira certa de usar este acessório? É bastante simples, por acaso: todos os seus gostos são válidos. A forma dos óculos tem, obviamente, de corresponder à forma do rosto do utilizador. Em termos simples, isto significa que a forma dos óculos deve contrastar com a forma do rosto em vez de a imitar. Assim, um rosto redondo deve ser complementado com óculos angulares. O seu optometrista de confiança será capaz de lhe dar conselhos especializados sobre as diferentes opções.

E, assim, os óculos são outro acessório a que a liberdade da moda se aplica – porém, existem algumas regras básicas que devem ser tidas em conta para impedir que tenha um aspecto demasiado excêntrico:

Óculos de estilo executivo

Se procura óculos que tenham um efeito positivo na sua carreira e que complementem fatos elegantes e conservadores, uma armação ocular clássica e discreta é a melhor opção. Os óculos sem armação seriam uma escolha adequada, neste caso. Complementam qualquer tipo de fato, para homem e mulher. Uma armação metálica clássica também seria uma alternativa adequada. Embora possam parecer um pouco mais rígidas, as armações oculares angulares, em chifre ou plástico preto, estão totalmente na moda. Proporcionam um contraste atraente ao conjunto de saia lápis e blusa ou de vestido justo. Regra geral, deve evitar combinações de cores vivas ou elementos do design que dêem demasiado nas vistas quando escolher óculos para um ambiente de estilo executivo.

É descontraído!

Alguém que prefira um visual desportivo durante o período de lazer sabe, certamente, como exibir as suas cores preferidas. Os óculos com várias cores podem dificultar bastante a vida, especialmente quando chega a altura de escolher o que vestir, visto que as roupas de cores simples são realmente a única opção. Mas alguém que goste de vestir, recorrentemente, a sua cor favorita, pode criar mudanças com estilo para variar um pouco. A tendência de vestir um par de calças desportivas com um blazer e saltos altos pode ser levada mais à frente ao acrescentar um pouco de cor. As cores verde, púrpura, vermelho e azul são as cores mais populares nas armações oculares dominantes. Se preferir o aspecto colegial no seu tempo livre, os óculos clássicos de aviador ou os intemporais óculos de armação em chifre, são as melhores opções para manter o estilo. Mesmo a actriz Uma Thurman foi vista com óculos de armação em chifre enquanto fazia compras.

Levados pela criatividade: óculos de estilo retro

Quer para estudantes, artistas (da vida) ou aberrações da publicidade – para muitos utilizadores de óculos, os óculos não são apenas um acessório e auxílio visual, sendo, também, uma expressão da atitude com que encaram a vida. Estes tipos criativos podem ser reconhecidos pelas suas armações oculares de plástico escuro, de estilo retro. Durante décadas, os «óculos de cromo» foram considerados antiquados, mas, actualmente, são indispensáveis para fanáticos da moda, celebridades e criativos. Os óculos, que sempre foram apenas chamados de «óculos de armação em chifre», funcionam com qualquer estilo – independentemente de quão excêntrico, extravagante ou sensual for. Porém, falaremos mais de óculos de cromo adiante.

Outra sugestão importante entre quem lança as tendências é a dos óculos circulares, celebrizados, durante anos, por Whoopi Goldberg. Os fãs dos Beatles interviriam neste momento, certamente, para dizer que John Lennon também fez uma contribuição significativa para o sucesso deste estilo de óculos, mas, independentemente de serem de plástico ou de metal, é escusado dizer que são um acessório com estilo e em voga. Os óculos criativos redondos ou angulares são perfeitamente adequados para fatos dos anos 70, com calças à boca de sino e casacos com franjas, podendo ser igualmente usados em conjunto com vestidos floreados, saias compridas e calções curtos. Mas podem, obviamente, ser usados em conjunto com os fatos pretos simples e sofisticados, normais nas indústrias criativas.

O tapete vermelho: óculos que combinem com os seus trajes de noite

Quais são as suas opções se não conseguir passar sem os seus óculos, mas precisar de algo que complemente o seu visual nocturno? Muitas estrelas optam por óculos sem armação quando passam pelo tapete vermelho, sendo Faye Dunaway um exemplo. A actriz Michelle Pfeiffer, por outro lado, foi vista com óculos de armação em chifre, pelo menos uma vez – um contraste lindo com as suas linhas delicadas. O conceito de «os opostos atraem-se» é, sem dúvida, a ideia a ter mente quando se combinam óculos com trajes de noite. Se o vestido for elaborado e chamativo por si só, é certamente aconselhado optar por um tipo de óculos mais modesto – a não ser, claro, se quiser basear-se no estilo de Sophia Loren. Nesse caso, o lema é «Se tiver os atributos, exiba-os». As actrizes adoram usar óculos grandes e sofisticados. As mulheres que preferem sair de fato, devem combinar este visual com um par de óculos redondos. Isto ajuda a amenizar a seriedade do visual. Em contraste, um vestido giro pode ser perfeitamente combinado com óculos angulares.

O modelo que combina com tudo: o polivalente dos óculos

Qualquer pessoa que intercale diferentes situações e estilos, mas que queira ser capaz de usar o mesmo par de óculos, ficará satisfeita com a tendência de «óculos de meia-armação», com um par de óculos de nylon. Este modelo não é, de modo algum, insignificante quando comparado com outros estilos, pois adequa-se a qualquer pessoa e pode ser usado em conjunto com qualquer visual e para qualquer ocasião. Os óculos de meia-armação aparentam ser bastante sérios, por um lado, mas também transmitem um visual com bastante estilo.

Óculos de cromo: nada antiquados

Voltemos aos já mencionados óculos de cromo. Para muitas celebridades, são uma necessidade de moda e são, claramente, muito populares nas hostes de Scarlett Johansson, Britney Spears, Lindsay Lohan e Hugh Grant. As armações de plástico, de padrão preto ou castanho, são bastante normais no mundo da moda, mas, ao mesmo tempo, são uma afirmação de moda. É difícil encontrar uma ocasião ou fato para o qual este acessório possa ser considerado inadequado. Pelos vistos, algumas pessoas são de tal modo adeptas de óculos que, na falta de problemas visuais, usam óculos de cromo com lentes simples ou sem quaisquer lentes.

Estes óculos podem tornar-se uma imagem de marca a nível de estilo. Um exemplo perfeito desta situação pode ser encontrado na cantora grega Nana Mouskouri. Há décadas que a cantora é conhecida e está associada aos seus óculos pretos e dominantes, os quais continua a combinar com vestidos de estilo romântico e elegantes trajes de noite. Transforma, constantemente, a necessidade em virtude. No início, era alvo de troça por usar as armações oculares supostamente antiquadas. Actualmente, pode ser considerada uma instigadora de tendências, pois o modelo preto, de aspecto bastante sério, que usa, ocupa a melhor posição na categoria de óculos de cromo. Pedimos, claro, desculpa por apenas falar de um par de óculos, pois esta estrela internacional tem, obviamente, vários pares. Correm rumores de que a cantora tem mais de 100 modelos diferentes deste estilo de óculos.

As nossas sugestões de moda:

  • Os contrastes são sempre positivos. Isto significa: um vestido de seda, de estilo romântico, combina optimamente com óculos de armação em chifre, enquanto um fato mais sério combina melhor com a suavidade dos óculos redondos, de estilo mais largo.
  • Exiba as suas cores favoritas! Uma blusa roxa pode, sem dúvida, ser combinada com óculos com um vermelho vivo. Porém, tenha cuidado ao usar tons pastel. Apenas as armações em metal ou plástico, em preto, castanho ou em tom pastel semelhante, são adequadas, neste caso.
  • Os óculos de design mais vistoso são difíceis de combinar com visuais diferentes. É melhor optar só por uma cor quando escolher o que vestir.
  • Tenha cuidado com os exageros! Óculos com ornamentos elaborados, molas grandes ou parafusos exagerados são suficientemente chamativos por si só. Estes tipos de óculos ficam melhor com um fato simples, para evitar que o seu visual seja «exagerado».
  • Adequados para todas as ocasiões: os óculos sem armação, de armação metálica ou de armação em chifre combinam com tudo e são adequados para todas as ocasiões. A nossa sugestão: opte por este tipo de modelo quando comprar o primeiro par de óculos para que possa ser mais experimental da próxima vez.

 

Image: © Jane Doe - Fotolia.com

Artigos relacionados

Curvas, slim ou coloridas: a ZEISS tem lentes adequadas para qualquer hora!
Os óculos refletem a personalidade de uma pessoa
Sugestões para comprar óculos: como encontrar os óculos certos para si
Tenha um melhor aspecto e desfrute de melhor visão com armações oculares na moda
Lentes oculares antigas, armações novas – É sequer possível?
 

Este website usa cookies. Cookies são pequenos arquivos de texto criados pelos websites e armazenados em seu computador. O uso de cookies é uma prática comum que permite melhorar o desempenho e a visualização dos sites. Ao navegar em nossos sites você está concordando com o seu uso. mais

OK