Back To Top

A sua garantia ZEISS

O momento em que começa a sua viagem para uma melhor visão.

Busca Lojas Conceito ZEISS e i.Terminal

Categoria

Tudo o que precisa de saber sobre as suas novas lentes de precisão ZEISS

  

Melhor visão significa visão precisa. É isto que a ZEISS representa há mais de 160 anos. Com a gravação a laser discreta na lente, a ZEISS garante uma precisão e qualidade excecionais. Para garantir que as suas novas lentes são um parceiro fiável em todas as situações que experimenta no seu cotidiano, preparamos algumas informações e dicas para si. Caso tenha alguma dúvida acerca das suas lentes, o seu oculista ZEISS terá todo o prazer em ajudá-lo com aconselhamento profissional.

Este símbolo é a sua garantia de qualidade.

Este símbolo é a sua garantia de qualidade.

A letra "Z", discretamente gravada a laser nas lentes, garante a autenticidade das suas lentes de precisão ZEISS, assim como um ótimo conforto durante o seu uso.

Esta qualidade superior é o resultado de excelente perícia técnica.

 

  • A pureza da matéria-prima é garantida por tecnologias inovadoras de filtro.
  • A qualidade superior é garantida por um controlo de qualidade muito rigoroso.
  • Uma ótima transmissão de luz é garantida por tecnologias de tratamento anti-reflexo de alta performance.

 

Todas as lentes da marca "ZEISS" entregues ao oculista são gravadas com a nossa marca "Z", como prova da excelente qualidade das lentes. Durante o corte, inserção e ajuste das lentes na armação, a gravação pode ser removida. Caso as suas lentes ZEISS não tenham a letra "Z" gravada, entre em contacto com o seu oculista para obter o certificado de garantia ZEISS.


A promessa ZEISS

A promessa ZEISS

Você ficará satisfeito. Nós garantimos.


Com as lentes de precisão ZEISS, você tem uma segunda garantia durante os três primeiros meses de uso, além da garantia legal.


Caso não esteja satisfeito com o desempenho ótico das suas lentes, nós trocamo-las por outro tipo de lente da gama de produtos ZEISS que possua o mesmo grau.
Porém, se tiver alguma dificuldade com as suas novas lentes progressivas ZEISS no período de três meses de garantia, trocaremos as suas lentes por lentes bifocais ou monofocais da gama de produtos ZEISS.

A forma correta de limpar os seus óculos

A forma correta de limpar os seus óculos

Basta um segundo - a marca de gordura de um dedo aparece de repente na sua lente, fragmentos e pó podem dificultar a sua visão ou a humidade pode criar uma película que embacia os seus óculos.


E agora?

A sua primeira opção para limpar as lentes deve ser um pano de microfibra (por exemplo, da ZEISS), que remove a gordura e a humidade sem riscar as suas lentes e sem deixar marcas. Para limpar as suas lentes, primeiro enxagúe-as em água corrente para remover o pó e os fragmentos maiores. Depois, acrescente à água um detergente de louça com pH neutro, enxágue novamente e seque as lentes cuidadosamente com um pano de microfibra (nunca esfregue com força).


Dica:

Os produtos especiais para limpeza de lentes (disponíveis em spray ou panos, por exemplo, da ZEISS) são utensílios práticos para os cuidados diários com os seus óculos. Esses produtos limpam as suas lentes em profundidade, sem as danificar, além de possuírem um efeito antiestático, que mantém os seus óculos limpos por mais tempo, uma vez que não acumulam tanto pó e fragmentos. Os riscos, depois de feitos, são impossíveis de remover tanto nas lentes orgânicas como nas lentes minerais. Portanto, é melhor evitá-los.


Recomendações de limpeza:
Lave os panos de microfibra a uma temperatura inferior a 40° C e não adicione amaciador de roupa, pois este pode fazer com que o pano deixe riscos na próxima vez que for limpar as suas lentes!


 

 

Transport

Guarde os seus óculos num estojo próprio. Uma caixa dura é o melhor lugar para os seus óculos, sempre que não forem usados. Caso não tenha nenhuma caixa apropriada à mão, certifique-se de que os deixa num lugar seguro e que ficam sempre com as lentes voltadas para cima.


Lembre-se que as lentes orgânicas não devem ser expostas a altas temperaturas ou a variações significativas de temperatura. Isto pode ter um impacto negativo na durabilidade do tratamento (por exemplo, o tratamento anti-reflexo). Variações extremas de temperatura também podem causar ruturas devido às diferentes estruturas do vidro e do tratamento. Contudo, não foram observados efeitos negativos nas lentes ZEISS quando expostas a temperaturas abaixo de zero durante o inverno.


Lembre-se:
Temperaturas acima de 80 °C danificam até mesmo as lentes e armações mais resistentes.
A exposição prolongada a temperaturas de sauna ou ao sol de verão no painel do seu carro são prejudiciais tanto para a caixa como para os óculos.


 

 

Pfeil

1. O que preciso de saber para me adaptar às minhas novas lentes progressivas?

A maioria das pessoas não apresenta nenhuma dificuldade com as lentes progressivas da ZEISS Vision Care, e precisa apenas de um curto período de tempo para se adaptar a elas. Usar os novos óculos constantemente e "praticar" um pouco ajuda, e é bom lembrar as seguintes dicas:


Leia um texto mantendo a sua cabeça relativamente reta de início e, lentamente, abaixe o seu olhar. Depois, irá ver nitidamente através da parte inferior das lentes. Ao virar a cabeça para o lado, o texto ficará gradualmente desfocado. As zonas laterais das lentes progressivas podem ser usadas para orientação; para ver nitidamente, olhe diretamente para o texto.


Ao levantar os olhos novamente após a leitura, vai estar a olhar através da zona de longe das lentes progressivas e irá ver as coisas nitidamente à distância. Olhe pela janela e incline a sua cabeça para trás. A imagem vai ficar desfocada, porque você não está a ver através da zona de longe das lentes. Coloque a sua cabeça de novo na posição normal e voltará a ver nitidamente. Saiba mais.


Olhe para alguma coisa a uma distância intermédia, como um ecrã de computador, por exemplo. Ao mover a sua cabeça ligeiramente para cima e para baixo, encontrará rapidamente a zona das lentes que corresponde àquela distância. Após um curto período de adaptação, irá olhar automaticamente através das partes certas das lentes.

Outros tópicos de interesse: Lentes para escritório ZEISS

Pfeil

2. Porque estou a ter dificuldades com as minhas novas lentes progressivas?

Em geral: As pessoas que nunca usaram óculos com lentes progressivas necessitam de algum tempo para se adaptaram.


As lentes progressivas permitem-lhe ver bem a todas as distâncias. A transição entre as diferentes zonas de distância é feita de forma contínua, permitindo-lhe ver cada detalhe de perto e ao longe, sem mudança brusca da imagem. Use os seus óculos constantemente durante o período em que estiver a adaptar-se a eles.


A mudança para óculos com lentes progressivas pode também tornar-se mais difícil se tiver problemas de visão há muito tempo e nunca usou óculos. Inicialmente, o centro de visão do seu cérebro deve acostumar-se às novas condições.


Se, mesmo assim, não estiver satisfeito e a sua visão não melhorar, peça ao seu oculista que verifique as suas lentes no local para se certificar de que o grau das lentes corresponde à prescrição e que as lentes estão devidamente centradas.


Outros tópicos de interesse: Dicas para ter mais conforto com lentes progressivas

Pfeil

3. Como posso reconhecer as lentes da marca ZEISS

Antes da entrega, todas as lentes da marca ZEISS são identificadas com um selo de qualidade de nitidez ZEISS, a gravação da marca Z. Nas lentes bifocais, trifocais e progressivas, esta gravação é colocada numa posição onde quase sempre ficará visível após o ajuste da lente na armação. Devido aos dados de centragem e de ajuste necessários para o ajuste das lentes monofocais, a marca pode deixar de estar visível nas lentes após a inserção.


A gravação da letra Z garante a alta qualidade das lentes ZEISS, bem como outras características importantes que as distinguem das lentes de marca branca.


A ZEISS Vision Care é certificada de acordo com a norma DIN EN ISO 9001/2000. Essa certificação vai muito além dos requisitos legais mínimos para a marca CE e inclui padrões de alta qualidade para o produto e também requisitos especialmente rigorosos para a qualificação dos funcionários. Além disso, a ZEISS Vision Care adota aprimoradas especificações internas de testes durante o processo de produção.


Garantimos que a qualidade da imagem ótica tem prioridade sobre todos os outros critérios do produto.


Relativamente à distribuição das lentes da ZEISS Vision Care, garantimos que elas são ajustadas exclusivamente por oculistas qualificados.


A letra Z é gravada a laser num processo sem contacto na superfície posterior da lente a uma distância exata do ponto ótico de referência. O laser é operado com um comprimento de onda que apenas permite um baixo nível de penetração, de modo que o símbolo a laser fica visível para o observador, mas não irrita o utilizador que olha através das lentes.

Pfeil

4. Que serviços de garantia oferece a ZEISS Vision Care?

A garantia é válida para todas as lentes que ostentam a marca. Caso não esteja satisfeito com o desempenho ótico das lentes dentro de um prazo máximo de 12 meses após a compra dos seus óculos, nós trocá-las-emos por outro tipo de lentes do mesmo grau da gama de lentes ZEISS Vision Care. Independentemente disso, a atual garantia de 24 meses do fabricante aplica-se naturalmente a todas as lentes ZEISS.


O reembolso do valor não é possível; caso opte por um produto de qualidade superior, poderão acrescer custos adicionais. A garantia não cobre trocas por motivos estéticos, por questões de peso ou por manuseio inadequado.


Como pode a ZEISS Vision Care ajudar-me nas minhas reivindicações de garantia?
Entre em contacto com o seu oculista, que é a pessoa indicada para ajudá-lo.

Pfeil

5. Posso comprar lentes diretamente na ZEISS Vision Care?

A ZEISS Vision Care fornece os seus produtos exclusivamente a oculistas especializados.

Uma lente progressiva pode ser dividida em quatro zonas:

Uma lente progressiva pode ser dividida em quatro zonas:

  1. Zona de longe:
    A zona da lente que corresponde à sua prescrição pessoal e lhe proporciona uma excelente visão à distância.
  2. Zona intermédia:
    A zona da lente que corresponde à sua prescrição pessoal e lhe proporciona uma excelente visão a média distância, por exemplo, quando está a trabalhar ao computador.
  3. Zonas de orientação:
    As áreas periféricas da lente usadas para orientação.
  4. Zona de perto:
    A zona da lente que corresponde à sua prescrição pessoal e lhe proporciona uma excelente visão de perto.

Para uma visão ótima, é importante olhar através da zona correta das suas lentes progressivas.

Para uma visão ótima, é importante olhar através da zona correta das suas lentes progressivas.

  1. Ótima visão à distância através da zona superior da lente: a zona de longe.
  2. Ótima visão a média distância através da zona central da lente: a zona intermédia.
  3. Ótima visão de perto através da zona inferior da lente: a zona de perto.

 

Novas soluções de lentes da ZEISS

Lentes para condutores de uso diário

Lentes para condutores de uso diário

Como as lentes da ZEISS podem reduzir o stress e aumentar a segurança na condução.
Muitas pessoas simplesmente adoram conduzir, mas, para a maior parte de nós, é uma necessidade que nos proporciona um elevado grau de independência. Contudo, estudos demonstraram que...

mais

Como escolher as lentes progressivas certas?

Como escolher as lentes progressivas certas?

Não há nada mais fácil: com quatro tipos de lentes progressivas à escolha, não terá dificuldades em encontrar a lente certa para as suas necessidades
As lentes progressivas são obras-primas da óptica que permitem a passagem suave da zona de visão de perto para a zona de visão de longe através do chamado corredor de...

mais

Lentes oftálmicas ZEISS para utilizadores de dispositivos digitais

Lentes oftálmicas ZEISS para utilizadores de dispositivos digitais

Novos estilos de vida colocam novos desafios à nossa visão.
  Dispositivos digitais, como smartphones e tablets, tornaram-se companheiros constantes na vida diária. Simplificam as nossas vidas e definem o nosso estilo de vida. Quanto mais os utilizamos,...

mais

E, de repente, vê mais – mesmo à noite e com pouca luz

E, de repente, vê mais – mesmo à noite e com pouca luz

A ZEISS introduz um novo conceito de lente para uma melhor visão: poder desfrutar de uma visão mais nítida e de elevado contraste à noite e com pouca luz
Visão nocturna melhorada: As muitas pessoas que já utilizam estes óculos nunca mais os vão querer tirar. Decidiram optar pelas lentes de precisão ZEISS com tecnologia...

mais

 

Este website usa cookies. Cookies são pequenos arquivos de texto criados pelos websites e armazenados em seu computador. O uso de cookies é uma prática comum que permite melhorar o desempenho e a visualização dos sites. Ao navegar em nossos sites você está concordando com o seu uso. mais

OK