DuraVision ® BlueProtect - ideal para actividades indoor

Protecção contra luz azul específica para lentes

Actualmente, o efeito da luz azul sobre a nossa visão é tema de discussão, uma vez que somos expostos a ondas de luz com componente azul tanto em ambientes internos como externos. Por um lado, a luz azul é necessária para um corpo saudável e o nosso bem-estar geral. Por outro, a mesma pode ser perigosa, especialmente exposta à forte luz do sol. Neste caso protegemo-nos com óculos de sol. No entanto, estamos hoje mais expostos à luz azul do que nunca, devido a fontes de luz modernas como iluminação LED e a radiação emitida por ecrãs de dispositivos. Trabalha em frente ao computador todos os dias por longos períodos, em ambientes com sistemas de iluminação modernos? Algumas pessoas sentem que a luz azul emitida por lâmpadas e ecrãs as deixa cansadas e desconfortáveis. Lentes com o tratamento ZEISS DuraVision BlueProtect oferecem uma camada rígida e um acabamento com tecnologia Clean Coat para facilitar a limpeza, assim como um filtro azul que atenua a luz azul no espectro de 390 a 440 nm.

Como pode beneficiar

Protecção contra a prejudicial luz azul violeta para lentes

  • Útil para utilizadores de lentes oftálmicas preocupados com os efeitos potencialmente nocivos da luz azul violeta em ambientes indoor e que procuram a protecção adequada.
  • ZEISS DuraVision BlueProtect é um novo revestimento para lentes que incorpora um filtro azul que atenua a luz azul no espectro de 390 a 440 nm.
  • No entanto, a mesma permite a passagem da luz azul "saudável" para o corpo. Estudos mostram que a luz azul no espectro de 400 a 520 nm (com um máximo de 460 nm) é muito importante para a regulação dos níveis de melatonina e, portanto, para controlar o nosso biorritmo e o nosso bem-estar.
  • Inclui uma camada rígida e acabamento Clean Coat para facilitar a limpeza.

DuraVision BlueProtect®: para quem?

Protecção contra luz azul violeta, também em ambientes indoor

ZEISS DuraVision BlueProtect é um tratamento de lentes especial para pessoas que passam muito tempo em ambientes internos e expostas à luz azul potencialmente prejudicial emitida por LEDs, televisores, ecrãs de computador ou tablets, e que se sentem irritadas por esses dispositivos.

Protecção contra luz azul violeta, também em ambientes indoor

Luz saudável e nociva

Demasiada luz nas faixas ultravioleta e azul violeta pode danificar permanentemente o olho humano. Além de causar inflamação dolorosa da conjuntiva e da córnea, também pode ser responsável por danos no cristalino (por exemplo, catarata) e especialmente na retina (degeneração macular). É por isso que é tão importante usar óculos de sol com 100% protecção UV sob o sol forte, particularmente em situações em que são gerados muitos reflexos, como na água ou na neve.

E o que podemos dizer sobre a exposição frequente a fontes de luz com alta proporção de luz azul em ambientes indoor?

Cada vez mais atenção tem sido dada aos elevados níveis de luz azul dos LEDs e das lâmpadas de baixo consumo, bem como à radiação emitida por dispositivos como smartphones, ecrãs de computador, tablets e e-readers.

A boa notícia é que nenhum dos estudos conduzidos até o momento sugere que usar ecrãs de computador ou olhar para essas novas fontes de luz por longos períodos pode danificar a retina. E é importante lembrar que uma hora ao ar livre num dia nublado expõe os olhos a 30 vezes mais luz azul do que uma hora em frente a um ecrã num ambiente indoor.

Mesmo assim, a verdade é que a radiação de luz azul proveniente de fontes de luz ou dispositivos de visualização pode ser irritante ou cansativa para os olhos de algumas pessoas. É aqui que as lentes ZEISS com DuraVision® BlueProtect podem ajudar. Atenuam a luz azul no espectro de 390 a 440 nm – sem comprometer as propriedades positivas da luz azul na faixa entre 450 e 500 nm.

Em resumo: prós e contras da luz azul

Prós
Contras

Controla o nosso biorritmo
Estudos mostram que a luz azul no espectro de 400 a 520 nm (com um máximo de 460 nm) é muito importante para a regulação dos níveis de melatonina e, portanto, para controlar o nosso biorritmo e o nosso bem-estar.

Aumento risco de doenças da retina
Alguns estudos sugerem que a exposição prolongada à
luz azul abaixo de 460 nm (com um máximo a 440 nm) pode causar danos fotoquímicos à retina. Estes danos podem constituir um risco de degeneração macular a longo prazo.

Soluções de filtro de luz azul da ZEISS.

O produto ideal para proteger os olhos da luz azul violeta potencialmente prejudicial – para todas as pessoas

O portfólio de produtos ZEISS para protecção contra a luz azul potencialmente prejudicial inclui a solução certa para cada pessoa.

As lentes Skylet e ZEISS PhotoFusion são lentes coloridas e fotossensíveis que filtram luz azul de várias intensidades, oferecendo 100% de protecção UV. Agora, o DuraVision BlueProtect completa o portfólio com um revestimento funcional especial que reduz parcialmente a luz azul. Ideal para uso em ambientes indoor com baixos níveis de luz azul.

Em resumo

Soluções de filtro de luz azul da ZEISS.
O meu Perfil Visual Determine já os seus hábitos visuais e encontre a sua solução de lentes oftálmicas.
Encontre uma óptica ZEISS perto de si