Os óculos refletem a personalidade de uma pessoa

Escolher um par de óculos não se limita apenas a critérios formais – é também uma questão de personalidade

Os óculos não são apenas um instrumento de auxílio visual, são também um acessório de moda. Permitem que uma pessoa expresse a sua personalidade e marque o seu estilo. Mas o que é que os óculos podem dizer sobre um tipo de pessoa? Quisemos explorar esta questão com maior profundidade, uma vez que é de grande importância para os consumidores quando o assunto é encontrar os óculos perfeitos.

Os óculos refletem a personalidade de uma pessoa

O formato do rosto desempenha um papel fundamental na escolha da armação certa, mas há outros fatores a serem considerados. Um consultor óptico experiente reconhecerá rapidamente o tipo certo de armação para o formato de rosto e o tipo de personalidade do seu cliente. Os consultores ópticos conhecem os dois géneros básicos de pessoas: o que "não quer óculos", ou seja, que deseja usar uma armação que combine com o rosto da forma mais harmoniosa possível e que seja extremamente discreta e um género de pessoas mais influenciado pela moda e que vê os seus óculos como um acessório de estilo. Masserão essas realmente as duas únicas "categorias"? Estudando o assunto detalhadamente descobrimos alguns resultados interessantes. Basicamente, existem três grupos distintos de pessoas que usam óculos.

Os que gostam de óculos da moda

A Estrela do Estilo
Moda é diversão – ela permite expressar o seuestilo. Este grupo de consumidores muitas vezes tem mais que um par de óculos. Para este tipo de pessoas, nada é extravagante ou moderno demais. Sempre com o modelo mais atual e de preferência com lentes coloridas: desde que goste e que esteja de acordo com o seu humor e/ou roupa, tudo combina. Pessoas criativas e extrovertidas consideram que os seus óculos são um complemento ao seu visual. Basta o consultor óptico colocar o modelo mais original em cima da mesa para que estes ícones da nova geração, cheios de confiança e estilo, façam a escolha. Afinal, quando se trata de moda, eles são especialistas.

O Apaixonado por Marcas
Este tipo de pessoas dá valor a marcas e modelos, inclusive quando escolhe as suas roupas. A abordagem destas pessoas na hora de escolher óculos é principalmente influenciada por marcas. Apenas armações dos designers mais famosos do mundo poderão dar elegância ao seu rosto. Além disso, é claro, os óculos também devem estar em sintonia com o resto do seu estilo – o visual tem que ser impecável. Os fãs de óculos de marca também apostam em lentes de boa qualidade. Resumindo, sabem que a qualidade tem o seu preço, mas que também se justifica.

Óculos sem graduação - Só pelo Estilo
Armações de óculos como um acessório de moda para pessoas que não precisam de correção visual. Óculos sem uma função corretiva estão agora à venda em lojas de moda . Óculos "nerd", óculos "GG" estilo anos 70 e óculos em estilo John Lennon são usados no mundo da moda alternativa, por pessoas que não precisam, mas desejam usar óculos para complementar o visual. É preciso ter experiência para escolher lentes para óculos; no entanto, armações grandes só ficam realmente bem com lentes finas orgânicas, o que torna o seu uso muito mais confortável. As óticas também são boas conselheiras na escolha de lentes coloridas.

Os que gostam de óculos práticos

O Focado em Soluções
Esse tipo de pessoa precisa primeiro de se habituar a usar óculos. Quando fazem um exame visual , que detecta a necessidade de algum tipo de auxílio visual, o que importa é que os óculos cumpram a sua função. Ou seja, apenas querem uma coisa: poder ver bem novamente. A seguir, solicitam ao consultor óptico quais são as armações e lentes certas para o seu tipo e problema específicos de visão. Para pessoas que usam óculos pela primeira vez, escolher as armações e lentes mais leves possíveis e fáceis de limpar pode ajudar muito na adaptação.

O Reservado
“Preciso de óculos para ver, mas nem todos precisam de os ver”. Este parece ser o lema deste tipo de consumidor.. Essas pessoas querem óculos que tenham o mínimo de armação possível para que passem quase despercebidos. Algumas delas conseguem apenas tolerar óculos sem aros. Lentes corretivas de alta refração podem ser usadas para dissimular o grau da prescrição, pois são mais finas do que o tipo padrão para o mesmo grau. Portanto, mesmo em casos severos de ametropia, seus óculos não terão aspecto de "fundo de garrafa". Exemplos mais subtis deste tipo de consumidor normalmente são fiéis aos seus óculos durante anos e, quando finalmente os substituem por novos, acabam por escolher óculos bastante parecidos com os anteriores.

O Conhecedor
"Só quero o melhor para os meus olhos." Esta frase está na ponta da língua deste tipo de consumidor quando vai à uma ótica – ele compreende a importância de uma correção perfeita para a acuidade visual. Ele conhece bem termos como bifocais, lentes progressivas e tratamento anti-reflexo. . Quando escolhem lentes corretivas, os consumidores orientados para a qualidade prestam menos atenção ao preço e concentram-se mais no desempenho dos novos óculos em função de suas necessidades especiais. As armações também devem estar de acordo com seus padrões pessoais de qualidade, podendo ser atemporais assim como funcionais.

Óculos para pessoas ativas

O Colecionador
Este tipo de usuário trata os óculos como objetos preciosos para serem exibidos com orgulho. Ele coleciona-os com paixão e trocaria de modelo todos os dias se pudesse. Estes "caçadores" de óculos não estão muito preocupados se os óculos vão combinar com todos os visuais e em todas as ocasiões, e sim mais concentrados no seu estilo pessoal do que nas últimas tendências da moda. Este tipo de usuário tem uma verdadeira paixão pelos seus óculos e não os despreza quando a moda passa. Todos os estilos são representados, dos aros de tartaruga aos de metal e multicoloridos. Como é bem provável que já possuam uma "coleção básica" de modelos clássicos, o consultor óptico está a vontade para sempre mostrar o que há de novo nas coleções. Esses consumidores também se interessam por lentes coloridas que combinam com as armações dos óculos e até mesmo por lentes curvas, como as da linha Sport.

O Completo
Algo para tudo: este tipo de consumidor gosta de estar preparado para qualquer situação. Por isso, ele precisa de óculos em qu poderá confiar sempre. Isto significa que as armações devem ser: atraentes, mas não chamativas; leves, mas resistentes; e, é claro, devem-se adaptar na perfeição. Geralmente, essas pessoas não estão à procura de futilidades da moda, mas sim lentes com que que possam fazer tudo. Ou seja, esses consumidores gostam de óculos multirresistentes e lentes fotossensíveis, desta forma não necessitam trocar de óculos para ver ao longe ou ao perto, quando faz Sol ou não. Os desportistas s também costumam ”equipar” os seus óculos com hastes resistentes para o desporto .. Conclusão? Os óculos adaptam-se a este tipo de vida ativa.

O Herói Quotidiano
Este tipo de pessoas irradia vivacidade e ação. Estão sempre em movimento e perdem muito tempo à procura dos seus óculos. Dizemos óculos no plural, pois estas pessoas precisam de um par de óculos para ler e outro para ver ao longe. Porém, dois pares de óculos não sãosuficientes, pois estes consumidores precisam de um par em cada canto da casa, como na cozinha para cozinhar, no casa de banho para se maquilharem , na sala para ver televisão e na mesa de cabeceira para ler. Além disso, também precisam ver com nitidez para trabalhar e conduzir. É por esta razão que estas pessoas ou precisam ter um par de óculos em cada lugar ou usam uma corrente para segurar os dois tipos de óculos no pescoço – assim evitam estar sempre a perdê-los.. Para pessoas agitadas, lentes e armações "inquebráveis" são fundamentais, uma vez que os seus óculos tendem, com alguma frequência, a aparecer por baixo de uma pilha de documentos, a cair da mesa ou perdidos no carro.

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