Back To Top

O momento em que está preparado para enfrentar os desafios do mundo moderno.

O novo portfólio de lentes progressivas ZEISS para 2015.

O momento em que os seus olhos desfrutam de uma visão perfeita – mesmo no mundo digital.

Lentes progressivas ZEISS
Precision Pure.

O momento em que pode escolher qualquer tipo de armação sem comprometer a sua visão.

Lentes progressivas ZEISS
Precision Plus.

O momento em que as suas lentes se adaptam perfeitamente ao seu rosto.

Lentes progressivas ZEISS
Precision Superb.

O momento em que uma solução sob medida lhe proporciona a melhor visão natural possível em qualquer tipo de actividade.

Lentes progressivas da ZEISS
Individual 2.

Busca Lojas Conceito ZEISS e i.Terminal

Categoria

A ZEISS redefine as lentes progressivas!

As exigências colocadas à nossa visão aumentaram enormemente nos últimos anos. A MELHOR VISÃO falou com Laura Rocha sobre como o novo portfólio de lentes progressivas ZEISS leva em consideração estes desafios.

O design das lentes ZEISS é constantemente optimizado para assegurar que continuam a atender às exigências dinâmicas que o mundo moderno impõe aos nossos olhos. A ZEISS não deixa nada ao acaso: muitos anos de experiência em óptica, um enorme banco de dados com feedback de utilizadores de lentes oftálmicas e tecnologias, processos e ferramentas de software especiais próprios da empresa constituem uma base sólida para criar produtos adaptados minuciosamente às necessidades atuais. A ZEISS garante que lança no mercado apenas produtos tecnicamente avançados e tecnologias totalmente testadas. Agora, a ZEISS redefiniu todo o seu portfólio de lentes progressivas, dividindo-o em quatro categorias de desempenho. A MELHOR VISÃO perguntou a Laura Rocha, gerente de produto para lentes progressivas na ZEISS, o que torna as novas lentes progressivas tão especiais. 

MELHOR VISÃO: A elaboração do novo portfólio de lentes progressivas ZEISS levou bastante tempo. Em primeiro lugar, por que foi necessário reformular todas as lentes progressivas ZEISS?  

Laura Rocha, gerente de produto para lentes progressivas na ZEISS

Laura Rocha, gerente de produto para lentes progressivas na ZEISS

Laura Rocha: Se olharmos à nossa volta e pararmos um pouco para pensar, apercebem-nos de como as nossas vidas mudaram ao longo dos últimos anos. O foco, cada vez mais acentuado, na imagem que transmitimos e a crescente digitalização da vida diária são dois exemplos importantes. Hoje, somos quase completamente dependentes de dispositivos digitais. Quer se use computadores, computadores portáteis, tablets ou smartphones, estamos sempre em contacto móvel com parceiros de negócios, amigos e família. Apesar de as tecnologias modernas nos entreterem e facilitarem o trabalho diário, é importante saber que as mesmas exercem uma pressão adicional sobre os olhos, resultando em fadiga e outros sintomas. A necessidade de mover o foco constantemente de perto para longe e vice-versa requer um grande esforço por parte dos nossos olhos. Infelizmente, não se conseguem desenvolver ao mesmo ritmo que o mundo digital e não podem ser "actualizados" como um tablet! A ZEISS, líder nos campos de inovação e tecnologia, apresentou seu novo portfólio de lentes progressivas para atender melhor às necessidades de utilizadores de lentes oftálmicas neste "novo" mundo e oferecer-lhes uma visão confortável e sem stress.


MELHOR VISÃO: O que torna as lentes progressivas ZEISS tão especiais em comparação com outras marcas? Quais são as diferenças?


Laura Rocha:
Diferenciação é a palavra-chave aqui. Em comparação com as lentes anteriores da ZEISS e as lentes progressivas de outros fabricantes, o design do novo portfólio de lentes progressivas ZEISS (Link The secret behind the perfect spectacle lens design) não leva em conta apenas uma visão suave e natural em todas as distâncias. Agora, aumentámos o foco para as distâncias próximas. Isto abrange tanto as distâncias curtas de visão necessárias ao trabalho diário e uso de smartphones e tablets, como a distância de leitura padrão. O design foi optimizado para garantir os movimentos oculares dinâmicos de perto para longe e vice-versa. Você consegue mover-se livremente, sem sinais de fadiga ou tonturas. Isto é garantido pela nossa inovação exclusiva: a Digital Inside® Technology.  

Além disso, a Precision Technology possibilita um equilíbrio excepcional entre uma aparência atraente e uma excelente óptica para todas as prescrições. Todos nós nos preocupamos com a forma como os outros nos vêem, como nós mesmos nos vemos, e quão bem vemos!

Muitos factores, desde os mais pequenos detalhes até às complexas tecnologias, asseguram a exclusividade das lentes progressivas ZEISS. Não apenas porque oferecem os benefícios já mencionados, mas também porque as lentes se encaixam em qualquer armação. Como sabemos, as tendências da moda mudam cada vez mais rápido. A característica especial das lentes progressivas passa por permitir que o utilizador desfrute de uma visão confortável em todas as distâncias de visão. Entretanto, isto pode mudar se o mesmo comprar uma nova armação. Até agora, os ópticos enfrentavam o desafio de encontrar um equilíbrio entre as lentes progressivas "antigas" e as novas lentes na nova armação para minimizar qualquer prejuízo na qualidade e no conforto visual do utilizador.

Uma inovação mundial, a Adaptation Control™ Technology desenvolvida por nós permite que os ópticos levem em consideração os antigos hábitos de visão e a nova prescrição do utilizador, ao posicionar a nova zona de perto. Isso evita comprometer a visão de perto se o utilizador necessita de lentes com maior graduação. O resultado: uma adaptação mais rápida e mais fácil!
Além disso, a FrameFit+® Technology facilita a configuração das zonas de visão das lentes progressivas para formatos de armação incomuns, por exemplo, os óculos estilo aviador actualmente na moda. Armações da moda e lentes progressivas – um conflito irreconciliável? Não mais!
 

MELHOR VISÃO: Como mudaram as necessidades dos utilizadores de lentes progressivas?


Laura Rocha: Estamos a exigir cada vez mais das nossas lentes. Há apenas alguns anos, nunca teríamos sonhado com alguns dos desafios que enfrentamos hoje nas nossas vidas quotidianas.

Estamos a trabalhar na zona de perto para incorporar as distâncias cada vez mais curtas exigidas por dispositivos como smartphones e tablets (cerca de 35 cm). Isto significa mais esforço para os olhos.
Todos nós queremos ter sempre uma visão nítida, mesmo quando precisamos mover os olhos constantemente de uma distância a outra. Isto leva à fadiga ocular.
Gostaríamos de ser dinâmicos, portanto não desejamos que nossas lentes progressivas se tornem um obstáculo.
Queremos ter uma boa aparência e ver bem, independente da prescrição indicada.
A personalização e adaptação, ao estilo de vida do utilizador, estão a tornar-se cada vez mais relevantes. Cada um de nós é único, e todos temos as nossas próprias necessidades pessoais.

Tecnologias ZEISS
Precision
Pure
Precision
Plus
Precision
Superb
Individual 2
  Otimizadas para os olhos Otimizadas para os olhos + a armação Otimizadas para os olhos + a armação + o rosto Otimizadas para os olhos + a armação + o rosto + as principais atividades diárias
IndividualFit™ Technology
     
Luminance Design™ Technology
     
FaceFit™ Technology
   
Adaptation Control™ Technology
 
FrameFit+® Technology
 
Digital Inside® Technology
Precision Technology

MELHOR VISÃO: Qual o papel da moda nas lentes progressivas?


Laura Rocha:
O factor estético é muito importante – não apenas ao escolher a armação, mas também para o desenvolvimento das lentes. Na ZEISS, procuramos sempre a combinação perfeita entre a armação, as lentes e a qualidade visual do utilizador. É por isso que a Precision Technology é tão vital, e uma característica padrão de todas as novas lentes progressivas. Esta tecnologia permite o equilíbrio perfeito entre as propriedades estéticas da lente e a qualidade visual experimentada pelo utilizador – para todas as potências dióptricas.
Hoje em dia, desfrutamos de um alto grau de liberdade nas nossas vidas quotidianas. Então, por que deveríamos aceitar comprometer o nosso estilo de vida, ou a nossa aparência?
 

MELHOR VISÃO: Infelizmente, muitas pessoas ainda evitam comprar o seu primeiro par de lentes progressivas. Pensam que terão problemas para se adaptar. Que conselho daria a essas pessoas?


Laura Rocha:
A nova lente progressiva coloca este problema no passado. Um progresso gigantesco foi alcançado nas tecnologias utilizadas para o desenvolvimento e produção de lentes. Os ópticos não precisam mais dizer aos pacientes: «Pode ser que leve algum tempo para se adaptar». Parâmetros fisiológicos e hábitos visuais desempenham um papel importante no desenvolvimento de lentes modernas. Isto torna a adaptação mais fácil e rápida.
Um simples exemplo: Pela primeira vez, foi apresentada uma zona de visão de perto dupla, adequada para uso tanto analógico quanto digital, que oferece ao utilizador uma visão confortável não apenas em distâncias curtas, mas também optimiza a postura do pescoço e das costas ao usar tablets, smartphones, computadores, etc.

MELHOR VISÃO: Vamos falar agora da IndividualFit™ Technology e da Luminance Design™ Technology: qual o segredo por trás destas duas tecnologias, e por que as mesmas oferecem um mais alto nível de personalização? A que tipo de utilizador estas tecnologias se destinam?


Laura Rocha: O segredo está dentro de nós. Esta afirmação pode soar bastante mística, o que não a torna menos verdadeira. A verdade é que ambas as tecnologias são baseadas na nossa própria "realidade" pessoal. A Luminance Design™ Technology incorpora o diâmetro real da pupila do utilizador, que varia de uma pessoa para outra, enquanto a IndividualFit™ Technology leva em conta o perfil de visão do utilizador e sua actividade principal.

O processo de design inclui o diâmetro da pupila ou a luz incidente sobre a retina. Se um único raio de luz é utilizado para esse fim, obtemos um diâmetro pequeno ou nulo como resultado. Vamos um pouco mais longe. A Luminance Design™ Technology usa um diâmetro médio da pupila de 3,3 mm ou, por outras palavras, uma luz incidente sobre a retina com 3,3 mm de diâmetro. Isto está muito mais próximo da realidade, certo? Para calcular este diâmetro, usamos o diâmetro de pupila típico para a idade do utilizador e a situação de iluminação encontrada no ambiente da sua actividade principal. Isto resulta numa transição suave das zonas periféricas das lentes progressivas (indefinidas por razões ópticas) às áreas de visão nítida. Para os utilizadores, isto significa "nadar" quando movem os olhos de um lado a outro da lente ou quando se movem. Por fim, mas não menos importante: O desempenho visual do utilizador é melhorado em situações de pouca iluminação e ambientes fechados, quando as pupilas estão dilatadas.
 

MELHOR VISÃO: É absolutamente incrível o trabalho envolvido na produção de lentes progressivas. Mas porquê a área de actividade principal do utilizador é tão importante para a produção de lentes progressivas?


Laura Rocha: Todos nós temos necessidades visuais diferentes – especialmente no trabalho e nas nossas actividades de tempos livres. É aí que entra o segredo da IndividualFit™ Technology. Esta permite a personalização das zonas visuais de acordo com os hábitos visuais do utilizador. Um exemplo: Os gémeos idênticos têm tudo em comum – incluindo seu ADN! Isto significa que precisariam exactamente do mesmo tipo de lentes progressivas, mesmo se um trabalhasse como polícia, e o outro como escritor? A resposta é: sim! Com a ZEISS, isto seria possível. Independentemente da possibilidade de graduação ser um pouco diferentes, as zonas de visão das lentes Individual 2 da ZEISS podem ser optimizadas para as necessidades visuais diferentes resultantes das suas profissões. A zona de perto do escritor seria aumentada em 30%, e a zona intermédia (ou de progressão) do polícia em 28%. Dessa forma, ambos recebem o melhor design de lentes progressivas para seu trabalho diário.


MELHOR VISÃO: Quais das novas tecnologias de lentes progressivas são, para si, mais interessantes?


Laura Rocha: Fico muito feliz por ter feito essa pergunta! O novo portfólio de lentes progressivas ZEISS atende os requisitos de todos os utilizadores. Todos nós somos únicos, e cada um tem as suas próprias necessidades individuais. É por isso que não posso especificar uma tecnologia em particular. O que gostaria de salientar, no entanto, é como as novas lentes progressivas ZEISS são engenhosas e, ao mesmo tempo, simples. Estas lentes foram testadas com pessoas reais, que são simples de entender, facilitam o trabalho do óptico e superam as expectativas de todos os utilizadores.


MELHOR VISÃO: Olhando para o futuro, daqui a dez anos... As lentes progressivas continuarão a evoluir, ou este é o fim da linha no que toca às capacidades de produção?


Laura Rocha: O fim da linha? Nem pensar! Este é apenas o início de uma revolução na área das lentes oftálmicas. Acho que é compreensível que eu não possa dar informações sobre inovações futuras. Afinal, é sempre bom surpreender as pessoas. E a ZEISS vai surpreender a todos, garanto.
Ficou curioso?

MELHOR VISÃO: Definitivamente!

Laura Rocha: Gostaria ainda de dizer mais uma coisa:
Durante a entrevista, perguntou-me acerca dos segredos por trás das novas tecnologias de lentes progressivas da ZEISS. Graças à excelente colaboração global dentro da equipa de desenvolvimento da ZEISS, será muito difícil copiar o novo portfólio de lentes progressivas. Isso nunca teria sido possível sem o envolvimento e o desempenho de todos os colaboradores de diversos países, que enriqueceram o desenvolvimento com as suas ideias e a sua experiência. A ideia não veio de um único departamento, mas foi o resultado de muitos indivíduos a trabalhar em equipa dentro da empresa. Deixe-me mencionar apenas alguns deles: David Sinnott despertou o nosso interesse no enorme potencial que este projecto oferecia, e foi a ideia de Claude Labeeuw (EUA) que provocou o desenvolvimento da tecnologia Inside Digital. O departamento de marketing conseguiu tornar o portfólio claro e compreensível, com a ajuda dos ícones. Os requisitos e o feedback dos nossos colegas franceses e espanhóis levaram, mais tarde, ao desenvolvimento da aplicação de lentes progressivas para o óptico. E, é claro, também gostaria de mencionar os esforços incansáveis dos nossos cientistas e engenheiros da área de desenvolvimento técnico. E muito obrigada à Manuela Weinreich que, na sua função de gerente de produto, fundiu todas as partes dos projectos num todo coerente e manteve tudo dentro do foco em todos os momentos. Isto criou as bases perfeitas para que Christoph Winter, Anke Hensler e eu pudéssemos implementar o lançamento do projecto em cada país.

Produtos

Lentes progressivas Precision Pure

Otimizadas para os olhos

Digital Inside® Technology
Visão nítida com desempenho superior para o mundo digital.

Saiba mais

Lentes progressivas Precision Plus

Otimizadas para os olhos + a armação

Adaptation Control™ & FrameFit+® Technology
Ótica de precisão em qualquer tipo de armação.

Saiba mais

Lentes progressivas Precision Superb

Otimizadas para os olhos + a armação + o rosto

FaceFit™ Technology
Adaptadas ao rosto do utilizador.

Saiba mais

Lentes progressivas Individual 2

Otimizadas para os olhos + a armação + o rosto + as principais atividades diárias

IndividualFit™ & Luminance Design™ Technology
Feitas sob medida para satisfazer todas as exigências individuais.

Saiba mais

Artigos relacionados

A sua configuração de lente ZEISS individual
As lentes progressivas são adequadas para a caça?
Apenas seus óculos podem fazer isso!
Como escolher as lentes progressivas certas?
Tudo o que precisa de saber sobre as suas novas lentes de precisão ZEISS
 

Este website usa cookies. Cookies são pequenos arquivos de texto criados pelos websites e armazenados em seu computador. O uso de cookies é uma prática comum que permite melhorar o desempenho e a visualização dos sites. Ao navegar em nossos sites você está concordando com o seu uso. mais

OK