ZEISS DTI 4/35

Para o perseguidor de caça exigente. Grande campo de visão para mais pormenores.

A natureza nunca dorme. E a paixão pela caça também não para. Podemos confiar na nossa intuição, no nosso sentido para a caça. Para uma certeza absoluta, é crucial ter o equipamento certo. A ZEISS DTI 4 é uma câmara de imagem térmica desenvolvida pela ZEISS que apresenta o seu melhor desempenho, tanto a partir de um esconderijo elevado como durante a perseguição. Com um sensor de alta resolução de 640 × 512 e ZSIP, proporciona uma qualidade de imagem detalhada e de elevado contraste em qualquer parte do seu terreno de caça – mesmo a longas distâncias.

A ZEISS DTI 4/35 é a câmara de imagem térmica ideal para caça exigente em áreas florestais. Graças ao grande campo de visão de 26 metros a 100 metros, em combinação com a melhor qualidade de processamento de imagem líder do setor, a ZEISS DTI 4/35 permite-lhe detetar fontes de calor em pormenor, mesmo ao perseguir nas áreas mais escondidas.

ZEISS DTI 3/35
ZEISS DTI 3/35
ZEISS DTI 3/35
ZEISS DTI 3/35
ZEISS DTI 3/35
ZEISS DTI 3/35
ZEISS DTI 3/35

Reconhecimento de elevado pormenor com sensor de 640 x 512 px

O novo sensor de 640 x 512 oferece uma maior resolução de imagem para uma melhor qualidade de imagem em todos os níveis de zoom, bem como um maior alcance de deteção com menos ruído ao mesmo nível de zoom em comparação com um sensor mais pequeno. Como resultado, oferece uma maior deteção de detalhes a distâncias maiores.

Espera inteligente para uma maior autonomia da bateria

Quando se está a caçar, a fonte de energia mais próxima está muitas vezes longe. Normalmente, é necessário um carregador portátil para garantir que não se fica sem energia – o que significa peso e equipamento extra a ter em conta. Com uma vida útil da bateria impressionantemente longa de 7 horas, os modelos DTI 4 irão manter carga suficiente para duas a quatro caçadas. Aumente ainda mais a vida útil da bateria ativando a função de espera inteligente. 

Três modos de observação para cada situação

Situações ambientais diferentes exigem uma definição diferente do dispositivo. A DTI 4 dispõe de três modos de observação pré-programados: universal, deteção e nevoeiro. O modo Discover, por exemplo, realça ainda mais as fontes de calor enquanto reduz o fundo frio. Isto permite-lhe ver os animais atrás das árvores e arbustos melhor do que antes.

Alerta de movimento único

O Alerta de Movimento segue a fonte de calor mais quente na imagem e notifica o caçador quando essa fonte de calor se move. O LED no topo da unidade começará a piscar ou, opcionalmente, o visor ligar-se-á. Assim, é possível monitorizar uma grande área sem estar a segurar a câmara todo o tempo.

8 modos de cor diferentes

As câmaras de imagem térmica da ZEISS oferecem 8 modos de cor diferentes, para que possa escolher a configuração mais adequada às suas necessidades. "Preto quente" e "branco quente" fornecem imagens com alto nível de contraste. Ao fazer observação em áreas com vasta vegetação, o "vermelho quente" permite uma rápida deteção de fontes de calor. O modo de cor "arco-íris" é ideal para identificar as diferenças mais pequenas de temperatura. Além disso, foram redesenhados quatro modos de cor para reduzir o brilho do ecrã num ambiente escuro e reduzir o cansaço visual. O modo "Red Hue" ("Tonalidade Vermelha") adapta mais facilmente os seus olhos à escuridão. O "Dark Hue" ("Tonalidade Escura") é mais fácil para os seus olhos, ao utilizar cores de baixa luminescência. A opção "Green Hue" ("Tonalidade Verde") mostra muitos detalhes com pouca luminosidade do ecrã e a opção "Night Eye" ("Olho Noturno") realça as áreas mais quentes da imagem térmica num agradável tom sépia.

Elevada taxa de fotogramas

As câmaras ZEISS DTI possui uma taxa de fotogramas do visor de 50 Hz. Isto diz respeito ao número de vezes por segundo que o seu monitor consegue redesenhar o ecrã. Uma taxa mais elevada de fotogramas do visor resulta numa menor tremulação da imagem, reduzindo, assim, a fadiga ocular ao fazer perseguição durante várias horas seguidas.

Modo de deteção

Na caça, o mais importante é saber onde se encontra o animal. Por vezes, os animais são difíceis de detetar porque são apenas parcialmente visíveis. O modo de deteção destaca ainda mais as fontes de calor, reduzindo o fundo frio. Isto permite-lhe ver os animais atrás das árvores e arbustos melhor do que antes.

Configurações personalizáveis

A caça pode ser uma atividade muito individual. Quando se trata de câmaras de imagem térmica, cada caçador tem as suas preferências pessoais. Por conseguinte, as novas DTI oferecem agora a possibilidade de selecionar exactamente quais os modos de cor que estão ativos e quais os que não estão, pelo que só tem de clicar nos que pretende utilizar. O mesmo se aplica à definição do nível de zoom. Agora pode limitar o nível máximo de zoom ao seu gosto.

Monitorização de calor

No modo 'Monitorização de Calor', a fonte mais quente na imagem é enquadrada com um quadrado vermelho. Por conseguinte, é mais fácil encontrar e localizar fontes de calor em áreas densamente cobertas de vegetação.

Imagem-em-Imagem (PiP)

A função imagem-em-imagem da ZEISS DTI permite sobrepor a imagem ampliada sobre a imagem visual. Esta funcionalidade ajuda a não perder de vista o animal que está a observar no modo de ampliação, mesmo quando este faz movimentos bruscos.

Sobreposição de bússola

Pode utilizar a sobreposição da bússola para determinar a direção de um alvo ou para se orientar por si próprio. Isto pode ser especialmente útil para a perseguição, ou se estiver a caçar com um companheiro e quiser discutir diferentes alvos.

Atalhos

Graças aos atalhos disponíveis na DTI 3 e 4, já não é necessário abrir o menu para aceder à maioria das funções. As combinações de botões pré-programadas permitem-lhe controlar várias definições com apenas alguns cliques, como tirar fotografias e vídeos e alternar entre modos individuais.

Desempenho

Distância focal

35 mm

Abertura

f/1.0

Campo de visão a 100 m (yds)

26 m (85 ft)

Ângulo de visão objetivo

13° x 10°

Alcance

1845 m (2017 yd)

Resolução do sensor

640 x 512

Passo de pixel do sensor

12 μm

Valor NETD

≤ 25 mK

Resolução do visor

1024 x 768

Taxa de fotogramas do visor

50 Hz

Tipo de visor

AMOLED

Ampliação ótica

2,0

Zoom digital máximo

4x

Passos de zoom

1.0x – 4.0x

Recursos

Tipo de bateria

Li-Ion

Tempo de funcionamento da bateria

7 h

Armazenamento interno

32 GB

WLAN

2.4 Ghz

Bluetooth

-

Função de transmissão em direto (Vídeo e Foto)

+

Compatibilidade

ZEISS Hunting App | ≥ Windows 10 | MacOS X (Android File Transfer)

Físico

Temperatura de operação

− 10°C | + 50°C (+ 14 °F | + 122°F)

Comprimento x Largura x Altura

193 x 60 x 65 mm (7.6 x 2.4 x 2.6")

Peso

430 g (0.94 lbs)

brochure-zeiss-thermal-imaging-devices.jpg
ZEISS Thermal Imaging Devices

Brochure

ZEISS Hunting Catalogue

Brochure

Instructions

ZEISS DTI 4

Aplicação ZEISS Hunting

A aplicação para os caçadores dos dias de hoje.

Mais de 100.000 caçadores em todo o mundo desfrutam já dos benefícios das funções versáteis da aplicação ZEISS Hunting. Sempre à mão no campo, a aplicação permite que os caçadores documentem eventos e experiências de caça à medida que acontecem. Mais informações

Também disponível via navegador:
hunting.zeiss.com

Pesquisa de lojas

Digite o seu endereço para encontrar uma loja perto de você: