O que devem os utilizadores de óculos fazer antes de ir de férias

Eis as nossas sugestões para que goze umas férias mais tranquilas

Férias – a melhor altura do ano. No entanto, o que deverá fazer se danificar os seus óculos ou se tiver outros problemas relacionados com a visão quando estiver longe de casa? E que precauções deve tomar para que as dificuldades de visão não estraguem as suas férias? A MELHOR VISÃO oferece-lhe algumas sugestões para que desfrute da sua viagem.

Planeie as suas férias de forma inteligente: medidas de prevenção para garantir uma visão perfeita

Se estiver muito dependente dos seus óculos, é importante que leve consigo um par suplente para uma situação de emergência. Aconselhamo-lo a adquirir um segundo par de óculos antes de ir de férias, que deverá ter sempre à mão caso danifique ou perca os seus óculos principais. Isto é particularmente importante para os condutores porque, na pior das hipóteses, não poderá seguir viagem caso fique sem os seus óculos. Alguns países, como a Espanha ou a Suíça, exigem que os condutores se façam acompanhar de um segundo par de óculos enquanto estão a conduzir.

Indispensável: protecção eficaz para os seus óculos

Os óculos e os óculos de sol não gostam de temperaturas extremamente altas. Atenção: durante os períodos de forte luz solar, a temperatura no interior do seu carro pode rapidamente atingir os 40 °C, alcançando mais de 80 °C no tabliê. Isto significa que a mesma regra se aplica a todos os seus pares de óculos: não os deixe ao sol e guarde-os num local seguro quando não os estiver a utilizar. O calor pode danificar o revestimento das lentes e as armações. Deverá guardar sempre os seus óculos num estojo quando não precisar deles. Um bom estojo protege os óculos da luz solar directa e de outros possíveis danos. Os utilizadores de lentes de contacto deverão também guardar as suas lentes num local fresco: as lentes de contacto podem ficar danificadas se a temperatura da solução de limpeza ultrapassar os 30 °C. E nunca use água quente para limpar os seus óculos. O ideal é usar água morna.

Partiu os seus óculos durante as férias – e agora?

Se tiver riscado as lentes, danificado as armações ou se tiver problemas com as lentes de contacto quando estiver longe de casa, um óptico local terá todo o gosto em auxiliá-lo. Regra geral, os pequenos problemas com as armações podem ser rapidamente resolvidos e, se as lentes estiverem riscadas, o seu óptico pode facilmente substitui-las.

Nota: a ZEISS é uma empresa internacional que conta com uma rede global de ópticas ZEISS. Use a nossa ferramenta de pesquisa de ópticas ZEISS para encontrar um especialista perto do seu próximo destino – para onde quer que viaje. => ECP Search

Nota: se sofrer de graves problemas de visão, é aconselhável consultar um médico local.

Teste de visão online da ZEISS Consegue ver bem os contrastes e as cores? Teste a sua visão aqui de forma rápida e simples!

Desfrute de uma visão nítida na praia

– sem sujar as lentes com o protector solar

Quando se está na praia, é especialmente tentador usar a toalha ou uma t-shirt para limpar rapidamente os óculos. Pode até ser conveniente, mas basta uma vez para que as pequenas partículas de areia risquem as suas lentes, tornando-as inutilizáveis. Os toalhetes de limpeza ZEISS proporcionam uma limpeza suave e rápida das suas lentes, sem deixar marcas. A estrutura excepcionalmente fina dos toalhetes de limpeza ZEISS para lentes está humedecida com uma combinação única de agentes de limpeza, não contendo as substâncias agressivas utilizadas em muitos produtos de limpeza para lentes. Benéfico para si e para os seus óculos.

Desfrute de uma visão nítida na praia

Visão desconfortável sob o sol intenso

Muitos viajantes sentem desconforto causado pelos reflexos provenientes da luz solar forte, por exemplo, ao velejar, praticar surf, esquiar ou durante caminhadas nas montanhas. É nestas situações que uns óculos de sol eficazes e personalizados fazem a diferença. Os adeptos de desportos aquáticos beneficiam de lentes com filtro polarizador que minimizam os incomodativos reflexos. Por sua vez, os óculos desportivos com lentes coloridas e curvas oferecem uma protecção completa contra o sol, o vento e não só – sendo a escolha mais prática para as pistas de ski. Existe uma ampla oferta à sua disposição. Fale com o seu óptico.

A tonalidade perfeita para cada ocasião

A tonalidade perfeita para cada ocasião

Mais do que um simples acessório de moda. Não deixe nada ao acaso quando escolher a tonalidade dos seus óculos de sol: existe uma opção adequada para todas as actividades e condições meteorológicas. Quer seja para fazer compras na cidade, para desfrutar de uma visão confortável ao conduzir ou para proteger os olhos da luz solar intensa, temos uma tonalidade para si. As tonalidades vão desde as mais discretas às mais vistosas – e são todas muito modernas.

Qual a intensidade da tonalidade mais adequada para cada actividade? Apresentamos-lhe em seguida uma descrição geral. A fim de simplificar a avaliação e a classificação do tipo de protecção contra o encandeamento, os níveis de protecção disponíveis foram divididos em cinco categorias de filtros.

  1. Para uma intensidade da luz muito baixa – ideal para dias nublados na cidade ou em espaços interiores: tonalidade de 0 a 20%. Categoria de filtro recomendada: 0 a 3 – dependendo da cidade e da quantidade de sol.
  2. Para luz solar ligeira – por exemplo, uma tonalidade moderna que complemente o seu estilo: tonalidade de 20 a 57%, especialmente indicada para a condução. Categoria de filtro recomendada: 2 a 3.
  3. Para luz solar de intensidade média e extra protecção contra o encandeamento – por exemplo, para conduzir, sendo também perfeitamente apta para lentes curvas: tonalidade de 57 a 82%. Categoria de filtro recomendada: 2 a 3.
  4. Para luz solar forte – por exemplo, para velejar ou praticar surf, sendo também ideal para condições de luminosidade variáveis, e inclui filtro polarizador: tonalidade de 82 a 92%. Categoria de filtro recomendada: 2 a 4.
  5. Para condições de luminosidade extrema – por exemplo, num glaciar ou nas montanhas: tonalidade de 92 a 97%. Categoria de filtro recomendada: 2 a 4.

Escusado será dizer que todas as lentes solares ZEISS incluem 100% de protecção contra as radiações UVA e UVB.

Saiba mais sobre as lentes solares da ZEISS

A tonalidade perfeita para cada ocasião

Utilizadores de óculos: lembrem-se que as lentes de contacto são uma solução prática e confortável para as suas férias

Independentemente de preferir usar óculos ou lentes de contacto, as lentes de contacto constituem uma escolha muito prática quando se está de viagem. As lentes de contacto descartáveis não requerem quaisquer cuidados especiais e são adequadas para diferentes situações. Por exemplo, podem ser um bom substituto dos óculos quando for à praia. As lentes de contacto são óptimas para nadar, adaptam-se bem aos óculos de mergulho e oferecem uma visão perfeitamente nítida, inclusive debaixo de água. Umas lentes de contacto diárias e um par de óculos de sol não graduados também fazem uma excelente combinação. As lentes de contacto diárias poupam-lhe o incómodo de ter de as limpar e guardar. Pode simplesmente descartá-las após a utilização e abrir uma embalagem nova quando for necessário. Isto representa uma enorme vantagem em termos de praticabilidade e higiene.

Eis algumas sugestões para evitar os olhos secos durante as viagens de avião

Os utilizadores de lentes de contacto, em particular, estão familiarizados com a desagradável sensação de olhos secos e de lentes de contacto desconfortáveis durante os voos. Os frascos de lágrimas artificiais, também conhecidas como gotas humidificantes, são pequenos, práticos e cabem perfeitamente na sua bagagem de mão. Basta colocar algumas gotas nos olhos para beneficiar de uma maior sensação de conforto. Pergunte ao seu óptico – este terá todo o gosto em ajudá-lo.

Mas não se esqueça do seu par de óculos suplente! Já conhece as lentes oftálmicas ZEISS EnergizeMe? Estas são especialmente concebidas para utilizadores de lentes de contacto após retirarem as lentes.

O meu Perfil Visual Determine já os seus hábitos visuais e encontre a sua solução de lentes oftálmicas.
Encontre uma óptica ZEISS perto de si

Artículos relacionados

Curvas, slim ou coloridas: a ZEISS tem lentes adequadas para qualquer hora! Armações fashion e lentes de precisão? Um desafio que exige grande know-how em óptica

Estilo de vida e moda 16/out/2017

Tags:

Um mini guia de estilo com uma perspectiva enorme: óculos e moda – uma equipa invencível Estas sugestões garantem-lhe um visual chamativo para todas as ocasiões
Super finas, super leves, visão soberba A optimização da espessura central faz das lentes oculares ainda melhores: Veja melhor, tenha um visual melhor

Estilo de vida e moda 16/out/2017

Tags:

Produtos relacionados