Um jovem com cabelo preto a sorrir, estendendo a mão através do ecrã e usando lentes ZEISS SmartLife.
ZEISS PARA OS PROFISSIONAIS DA VISÃO

Lentes ZEISS SmartLife

A sua gama de lentes de referência para o mundo digital.

A melhor e a mais completa gama de lentes ZEISS, concebida para um comportamento visual dinâmico. As lentes SmartLife® são modernas e inovadoras, para satisfazer as necessidades visuais dos utilizadores a partir dos 6 anos. A melhor e mais recente tecnologia ZEISS, associada ao seu serviço e ao seu conhecimento, contribuirá para fidelizar os seus clientes proporcionando-lhes toda uma nova experiência de visão.

  • Oferecem conforto visual durante todo o dia num comportamento visual dinâmico
  • Desenhadas para um estilo de vida digital
  • O desenho da lente adapta-se às mudanças na visão, à medida que o utilizador envelhece

Porque é que a ZEISS desenvolveu o portfólio de lentes SmartLife?

Foi a resposta para um estilo de vida em constante mudança.
  • > 50 %

    Mais de metade da população mundial possui um dispositivo digital portátil.2

  • 55 anos

    Pessoas a partir dos 55 anos representam atualmente a maior taxa de crescimento na utilização de smartphones.2

  • 48 %

    das crianças com menos de 5 anos já começam a interagir com os smartphones.3

Young man wearing ZEISS SmartLife lenses looking at his phone while walking.
Um jovem com lentes ZEISS SmartLife a olhar para o telemóvel enquanto caminha.

O estilo de vida e o comportamento visual dos seus clientes mudaram.

Os seus clientes vivem a um ritmo acelerado e estão constantemente conectados a pessoas, informações e objetos, tanto online como offline. Mantêm os olhos colados aos dispositivos digitais, até mesmo em movimento. E, no entanto, a vida envolve mais do que apenas ecrãs. A transição constante entre múltiplos dispositivos digitais e o ambiente físico pode ser muito desafiante para os nossos olhos, podendo originar desconforto ou cansaço visual. Isto pode dificultar até as tarefas mais simples do dia a dia e pior – fazer com que os pormenores da vida nos passem despercebidos. Uma visão confortável e de qualidade é fundamental para enfrentar o dia a dia com confiança e atenção. Os seus clientes – desde crianças, adolescentes ou adultos – não precisam apenas de uma visão central nítida, mas também de uma visão periférica suave. Isto ajuda-os a transitar facilmente entre as várias distâncias e direções, enquanto realizam as atividades do dia a dia.

As nossas necessidades visuais vão evoluindo à medida que envelhecemos.

As mudanças anatómicas e fisiológicas dos nossos olhos podem levar a diferentes desafios visuais ao longo do tempo. Independentemente da idade dos seus clientes, estes terão de lidar com a tensão visual que faz parte do estilo de vida atual. Além disso, as suas necessidades visuais também vão mudando com a idade. Isto pode dever-se a três fatores principais:

  • A redução na amplitude de acomodação.
  • Uma alteração no diâmetro da pupila – que aumenta nas crianças e diminui na idade adulta.
  • A anatomia e a morfologia facial das crianças e dos adolescentes diferem em função da idade, resultando em parâmetros de utilização variáveis que devem ser tidos em conta no desenho das lentes.
    Dois jovens, uma mulher de cabelo castanho comprido a sorrir e um menino de cabelo preto encaracolado com óculos ZEISS SmartLife a olharem para os seus telefones.

    Um portfólio superior e muito completo, que satisfaz as necessidades visuais dos atuais utilizadores de óculos.

    A gama completa de lentes SmartLife® da ZEISS é a resposta de uma ampla investigação sobre os hábitos dos clientes. Quer os seus clientes necessitem de lentes monofocais, lentes multifocais ou outro produto, as nossas soluções ajudarão os utilizadores de óculos a acompanharem a evolução dos tempos.

    • Simples e fáceis de vender.
    • Oferece aos seus clientes uma visão ampla e confortável durante todo o dia, para um comportamento visual dinâmico no mundo digital, seja qual for a idade ou o tipo de desafio visual.
    • Proporciona uma visão relaxada a todas as distâncias e direções, com qualidade comprovada.
    • As lentes ZEISS SmartLife adaptam o próprio desenho da lente às mudanças na visão, à medida que os utilizadores vão envelhecendo.
    • Esta gama inclui agora as lentes ZEISS SmartLife Young, para dar resposta às necessidades visuais das crianças e dos adolescentes, a partir do 6 anos.

          Satisfação comprovada dos clientes com as lentes ZEISS SmartLife.

          • 84%

            dos utilizadores sentiram uma visão confortável durante todo o dia.1

          • 81 %

            demoraram 1 dia a adaptarem-se às lentes.1

          • 98%

            recomendariam estas lentes a amigos e familiares.4

          A inovação por trás da tecnologia ZEISS SmartView 2.0. Incorporada em todas as lentes ZEISS SmartLife.

          • Ícone que representa um círculo com três setas que simbolizam uma óptica dinâmica inteligente.
            Smart Dynamic Optics

            Os modelos 3D espaço-objeto de última geração e o novo padrão de desenho adaptado ao comportamento visual dinâmico dos dias de hoje criam uma transição mais suave entre todas as zonas de visualização. O desenho também integra um modelo 3D espaço-objeto nas lentes ZEISS SmartLife Monofocal Young adaptado às crianças em pleno crescimento.

          • Ícone que representa um olho e uma seta e uma seta voltada para cima que simboliza a inteligência etária.
            Age Intelligence

            As lentes SmartLife® da ZEISS têm em conta a evolução das necessidades de visão em cada fase da vida do cliente e permitem adicionar parâmetros de otimização relacionados com a idade:

            • A tecnologia ZEISS Luminance Design 2.0 tem em conta as condições médias de luminosidade e o diâmetro da pupila em função da idade do utilizador.  
            • Tecnologia ZEISS Dynamic AgeFit – em exclusivo para as lentes ZEISS SmartLife Monofocal Young. Adaptadas à anatomia facial das crianças em crescimento, em função da idade.
            • Tecnologia ZEISS Intelligence Augmented Design (IAD): esta tecnologia é utilizada para otimizar a lente em função do comportamento visual do utilizador e das suas necessidades, especificamente para a gama de lentes ZEISS SmartLife Individual 3 (disponíveis em lentes monofocais, digitais e progressivas).
          • Ícone com três setas ao lado uma da outra que simbolizam uma óptica nítida e fina.
            Clear e Thin Optics

            A promessa de precisão e estética da ZEISS, com o melhor equilíbrio entre óptica e lentes finas e leves.

          Contacte-nos

          Marque uma visita

          Os nossos especialistas irão visitá-lo

          A carregar o formulário...

          As informações inseridas no formulário de contacto, serão usadas pela Carl Zeiss Vision Portugal para responder à sua solicitação, por e-mail ou telefone.  Clique aqui  para ler a nossa declaração sobre a proteção de dados.

          Pedido de informação online

          Diga-nos qual o seu interesse

          A carregar o formulário...

          Informação opcional

          As informações inseridas no formulário de contacto, serão usadas pela Carl Zeiss Vision Portugal para responder à sua solicitação, por e-mail ou telefone.  Clique aqui  para ler a nossa declaração sobre a proteção de dados.

          • 1

            Teste externo de aceitação dos consumidores relativo ao portfólio de lentes ZEISS SmartLife, n=182 participantes. Aston Optometry School, Aston University, Reino Unido, 2019 (não publicado, dados em arquivo).

          • 2

            Deloitte LLP. (2017). State of the smart - Consumer and business usage patterns. Global Mobile Consumer Survey 2017: UK Cut.

          • 3

            Auxier B. et al. Children’s engagement with digital devices, screen time. Pew Research Center. 2020.

          • 4

            Teste de aceitação no mercado por parte dos consumidores relativo à gama de lentes ZEISS SmartLife Individual 3 com N=128 participantes na Alemanha e China, 2022, Carl Zeiss Vision International GmbH. (não publicado, dados em arquivo)