ZEISS PARA OS PROFISSIONAIS DA VISÃO

ZEISS UVProtect Technology

Máxima proteção UV em lentes incolores. Todo o dia. Todos os dias. Para todos.

Ofereça aos seus clientes a máxima proteção UV em lentes incolores, para os olhos e para uma visão saudável. Todas as lentes incolores da ZEISS incluem a máxima proteção UV até aos 400 nm, o mesmo nível de proteção oferecido por uns óculos de sol de qualidade. 

  • As lentes bloqueiam os raios UV até aos 400 nm
  • Máxima proteção UV para os olhos e para a pele circundante
  • Oferece a mesma proteção UV que uns óculos de sol de qualidade
  • Lentes ZEISS com UVProtect Technology

    Como profissional da visão, está empenhado em oferecer lentes adaptadas às necessidades de cada cliente. Adicionalmente, é também importante que mantenham os seus olhos saudáveis. Com as lentes ZEISS, a proteção UV está assegurada. Todas as nossas lentes orgânicas incolores bloqueiam os raios UV até aos 400 nm, garantindo que os olhos dos seus clientes estejam protegidos, independentemente da graduação.

  • Proteção ZEISS UV na superfície posterior

    Uma camada antirreflexo adicional na superfície posterior da lente, que reduz a radiação UV indireta que é refletida no olho. É uma característica standard em todas as lentes com os tratamentos DuraVision®.

Porque motivo a proteção UV é importante nas lentes incolores?

  • 400 nm

    A Comissão Internacional de Proteção contra as Radiações Não-Ionizadas (ICNIRP) e diversas organizações de saúde definiram os 400 nm como a proteção standard para os raios UV.1

  • 40%

    Aproximadamente 40% da radiação UV encontra-se nos comprimentos de onda que não são totalmente bloqueados por materiais que podem reivindicar uma "proteção UV a 100%", mas que apenas bloqueiam até 380 nm.2

  • 50%

    Até 50% do total dos UV a que somos expostos até aos 60 anos, ocorre antes de atingirmos os 20 anos.3

  • 20%

    De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 20% de todos os casos de cataratas são causados ou agravados pela radiação ultravioleta.4

  • 5 - 10%

    Entre 5 a 10% de todos os cancros na pele ocorrem especificamente nas pálpebras.5

  • 9%

    Só 9% dos consumidores acreditam que as suas lentes atuais oferecem 100% de proteção UV.6

Radiação UV.

A radiação UV está sempre presente: ao longo do dia, durante todo o ano, seja no verão ou no inverno, em dias de sol ou mesmo com o céu encoberto. 

Por esta razão, a necessidade de proteção é universal. Para proteger a pele, os seus clientes podem usar protetor solar. Mas, no que se refere à proteção dos olhos contra os raios UV nocivos, não existem muitas opções disponíveis.

A exposição à radiação UV está a aumentar.

A exposição humana aos raios UV está a aumentar, devido à destruição da camada de ozono e às alterações climáticas globais que influenciam os níveis de radiação à superfície. O aumento da esperança média de vida e um estilo de vida em constante evolução, fazem com que se passe mais tempo em atividades de lazer em ambientes com forte intensidade ultravioleta. Isto tem impacto nos olhos e, como profissional da visão, deve olhar para além dos tratamentos UV habituais, para conseguir oferecer uma melhor proteção para os olhos dos seus clientes.  

A exposição à radiação UV está a aumentar.
The image shows a close-up of a woman’s face, focussing on the left eye.

A saúde ocular dos seus clientes é demasiado importante para ser posta em risco.

Embora a luz seja uma parte importante das nossas vidas, dependendo da dose e da exposição, a invisível radiação UV pode ser prejudicial para a saúde e para a visão dos seus clientes. Tendo em conta estes riscos para a saúde, faz todo o sentido proteger-se deles todos os dias. Nunca é demasiado tarde para evitar danos maiores. 

The image shows a close-up of an unhealthy eye, illustrating the appearance of potential eye hazards.

Risco para a saúde dos olhos do cliente.

A radiação UV pode causar alterações estruturais e danos nas células onde é absorvida. Em particular, o cristalino e a córnea absorvem a radiação UV, mas parte dos raios UV-A também atinge a retina, contribuindo para o stress oxidativo.

Riscos potenciais para os olhos: pterígio, queratite, cataratas e degeneração macular.

The image shows a close-up of an unhealthy eye, illustrating potential ocular adnexa hazards.

Risco para a saúde da pele que circunda o olho

O tecido circundante ao olho também oferece proteção. Este tecido absorve uma grande parte da radiação UV com comprimentos de onda até aos 400 nm. 

Os seus clientes podem sofrer de potenciais patologias nos anexos oculares: fotoenvelhecimento, rugas, manchas solares, cancro de pele. 

Muitas lentes dizem proteger os olhos da radiação UV.

Infelizmente, nem todas as lentes protegem totalmente os olhos e a pele circundante. Aproximadamente 40% da radiação UV encontra-se nos comprimentos de onda que não são totalmente bloqueados por materiais que possam alegar uma proteção UV a 100%. Estes materiais, muitas vezes, só bloqueiam até aos 380 nm.2 

Muitas lentes dizem proteger os olhos da radiação UV.
The image shows a chart, comparing the level of UV protection of ZEISS lenses and other market participants.

Nível de proteção UV

Atualmente, a indústria da óptica oferece no mercado lentes com diferentes níveis de proteção UV, utilizando tratamentos especiais ou outros substratos. Isto cria confusão sobre a quantidade de proteção disponível e necessária. Por este motivo, a ZEISS tornou a proteção UV numa característica standard em todas as suas lentes incolores.

Aumentando o padrão da saúde ocular

A Comissão Internacional de Proteção contra as Radiações Não-Ionizadas (ICNIRP) e diversas organizações de saúde definiram o nível standard de proteção contra os raios UV nos 400 nm. A ZEISS alinhou o seu portfólio de lentes, garantindo o cumprimento destas recomendações e os padrões de proteção mais exigentes. A UVProtect Technology supera os padrões atuais do setor, para alcançar um nível mais alto de proteção UV, que permite que as lentes orgânicas incolores da ZEISS possam bloquear os raios UV nocivos até aos 400 nm. Este corresponde ao mesmo nível de proteção UV oferecido por uns óculos de sol de qualidade.

Elevando o padrão de saúde ocular
The image shows a line chart, illustrating the total and relative irradiance below each wavelength.

Porque é que os 400 nm são o melhor padrão para a proteção UV?

Devido aos potenciais riscos para a saúde associados à exposição aos raios UV, as organizações e os organismos científicos que regulam e investigam o impacto biomédico da radiação definiram claramente a necessidade de proteção contra a radiação UV nos 400 nm. A irradiação entre 380 e 400 nm é muito mais intensa e representa 40% da irradiação solar total medida na Terra.  

Ao proteger até aos 400 nm, as lentes ZEISS podem proporcionar aos seus clientes o nível de proteção recomendado por estas organizações reconhecidas.

Proteção UV na superfície posterior: a verdadeira proteção UV de todos os lados.

Uma parte da radiação UV incide indiretamente no olho, pelos lados e pelas superfícies internas da lente. Para evitar os reflexos nos olhos, a ZEISS incluiu como característica standard uma proteção UV na face interna da lente, nos tratamentos ZEISS DuraVision. Esta combinação oferece ao cliente a máxima proteção UV.

Satisfação comprovada com a ZEISS UVProtect Technology.

Testes clínicos com utilizadores, bem como o feedback dos nossos clientes, demonstraram altos índices de satisfação com a ZEISS UVProtect Technology:
  • 96%

    dos utilizadores de óculos, estão satisfeitos com a nitidez e a estética das lentes ZEISS UVProtect.7

  • 99%

    dos consumidores concordam ser benéfico que as lentes incolores tenham proteção UV igual à dos óculos de sol.7

Contacte-nos

Marque uma visita

Os nossos especialistas irão visitá-lo

As informações inseridas no formulário de contacto, serão usadas pela Carl Zeiss Vision Portugal para responder à sua solicitação, por e-mail ou telefone. Clique aqui para ler a nossa declaração sobre a proteção de dados.

Seja um parceiro da ZEISS

Junte-se a nós e beneficie de uma forte parceria

As informações inseridas no formulário de contacto, serão usadas pela Carl Zeiss Vision Portugal para responder à sua solicitação, por e-mail ou telefone. Clique aqui para ler a nossa declaração sobre a proteção de dados.

  • 1

    “ICNIRP Guidelines on limits of exposure to ultraviolet radiation of wavelengths between 180 nm and 400 nm (20 Incoherent Radiation)”.

  • 2

    NASA Technical Memorandum, A. T. Mecherikunnel and J. C. Richmond – Spectral Distribution of Solar Radiation, 1980.
    Industry Standard AS-NZS 1067 (2003) (English): Sunglasses and fashion spectacles [By Authority of Australian Consumer Protection Notices No.13 of 2003 and No. 4 of 2005].

  • 3

    Green AC, Wallingford SC, McBride, P. Childhood exposure to ultraviolet radiation and harmful skin effects: Epidemiological evidence. Prog Biophys Mol Biol. 2011 Dec: 107(3): 349-355.

  • 4

    Dados globais sobre deficiência visual no ano 2002. Resnikoff S, Pascolini D, Etya'ale D, Kocur I, Pararajasegaram R, Pokharel GP, Mariotti SP Bull World Health Organ. 2004 Nov; 82(11):844-51.

  • 5

    Cook BE Jr, Bartley GB. Treatment options and future prospects for the management of eyelid malignancies: an evidence-based update. Ophthalmology2001 Nov; 108(11):2088-98.

  • 6

    Abraham J, Jabaley M, Hoopes JE. Basal cell carcinoma of the medial canthal region. Am J Surg 1973; Oct; 126(4):492-5. https://news.liverpool.ac.uk/2017/07/06/misapplication-sunscreen-leaving-people-vulnerable-skin-cancer/

  • 7

    Pesquisa ZEISS realizada em 2018, a 106 utilizadores de lentes graduadas e 7 profissionais da visão, D.