ZEISS PARA OS PROFISSIONAIS DA VISÃO

Lentes ZEISS BlueGuard

Lentes eficazes para o bloqueio da radiação azul

Ofereça aos seus clientes uma visão confortável e uma estética agradável, sem os incómodos reflexos azuis-violeta nos seus óculos. As nossas inovadoras lentes de bloqueio da radiação azul, protegem contra a radiação azul potencialmente nociva e oferecem uma proteção completa contra a radiação UV. São particularmente adequadas para os clientes que passam muito tempo ao computador ou que estão constantemente com dispositivos digitais.

  • Proteja os olhos da radiação azul e da radiação UV
  • Previna o stress visual digital
  • Uma estética atrativa, com menos reflexos azuis-violeta
  • Mais proteção

    As lentes ZEISS BlueGuard® oferecem uma proteção UV completa e, agora, também bloqueiam até 40%1 da radiação azul incómoda e potencialmente nociva.

  • Visão confortável

    Vivemos numa era cada vez mais digital. As lentes ZEISS BlueGuard foram pensadas para combater o stress visual digital, que os clientes poderão experienciar devido à utilização cada vez maior dos dispositivos digitais.

  • Menos reflexos

    Ofereça aos seus clientes uma solução esteticamente atrativa, com as Lentes ZEISS BlueGuard. Com até 50% menos reflexos de luz azul digital2 (em comparação com o tratamento ZEISS DuraVision BlueProtect), dará aos seus clientes uma boa aparência, tanto online como offline.

Por que motivo a radiação azul é tão importante para os seus clientes?

  • 70%

    de aumento na utilização de smartphones em todo o mundo.3

  • 2/3

    Até dois terços dos adultos que utilizam dispositivos digitais, sofrem de vários sintomas associados ao stress visual digital.4

  • 80%

    8 em cada 10 afirmam que é importante proteger os seus olhos contra a radiação azul.5

Mais exposição à radiação azul – independentemente da idade.

A pandemia da COVID-19 teve efeitos drásticos no nosso trabalho e nas nossas vidas pessoais. Pesquisas demonstraram que pessoas de todas as idades passam cada vez mais tempo em frente aos dispositivos digitais. Além de enfrentarem a radiação azul potencialmente nociva que é irradiada pelo sol, as pessoas estão a passar mais tempo em interiores, onde os edifícios são atualmente equipados com LED emissores de radiação azul. Isto pode causar stress visual digital e afetar a qualidade do sono.

O que é o stress visual digital?

Os clientes necessitam de lentes especiais para o computador?

É frequente os clientes não terem noção da frequência com que olham para os ecrãs durante o dia. Na realidade, estão constantemente rodeados de fontes de radiação, como os dispositivos digitais e as luzes LED, que emitem quantidades significativas de radiação azul. A radiação azul tende a dispersar-se no humor vítreo, quando entra no olho, causando o chamado "ruído visual".

Os clientes experienciam-na como excesso de brilho e uma redução na perceção do contraste. Além disso, a radiação azul causa aberrações longitudinais que podem originar imagens desfocadas. Este "ruído visual" desfocado pode contribuir para o desconforto visual e para o aparecimento de sintomas associados ao stress visual digital.

Sintomas comuns do stress visual digital (SVD) são:

  • dores de cabeça 
  • visão turva
  • Olhos secos ou com ardor

Felizmente, os sintomas típicos podem ser aliviados com pouco esforço. As pessoas afetadas podem tentar diminuir o tempo de ecrã, e podem também usar óculos com lentes de bloqueio da radiação azul.

De que forma a radiação azul afeta a qualidade do sono?

A radiação azul tem uma grande influência no nosso ciclo circadiano. Isto deve-se ao facto de o espectro de luz visível conter ondas de radiação azul: estas ajudam-nos a manter-nos acordados e alertas durante o dia.

Quando o sol se põe, a falta de luz assinala ao corpo que deve produzir melatonina. Esta hormona é responsável pela sensação de sonolência e a capacidade de adormecer. A radiação azul dos smartphones ou portáteis, por exemplo, pode interferir com a libertação de melatonina. Como resultado, isto pode levar com frequência a dificuldades em adormecer e a manter um sono ininterrupto. Pode agora prescrever lentes de bloqueio da radiação azul de elevada qualidade, para os seus clientes bloquearem essa parte do espectro de radiação azul.

Como funcionam as lentes de proteção contra a radiação azul?

Uma parte da luz irradiada pelo sol pertence ao espetro azul. Além disso, quase todos os dispositivos digitais modernos e lâmpadas LED também emitem radiação azul. O olho humano não é capaz de bloquear a radiação azul visível; como tal, uma exposição excessiva à mesma pode contribuir para a sensação de tensão ocular e visão desfocada. As lentes de bloqueio da radiação azul são capazes de bloquear parte do espetro da radiação azul, que pode ser potencialmente nocivo e incómodo para os seus clientes.

Com as lentes de bloqueio da radiação azul da ZEISS, pode ajudar a melhorar a qualidade de vida geral dos seus clientes.

Lentes ZEISS BlueGuard: a nova geração de lentes de bloqueio da radiação azul

Com produtos anteriores, como o tratamento ZEISS BlueProtect, o bloqueio da radiação azul era alcançado através da aplicação de um tratamento nas lentes com filtro para a radiação azul.

Nas lentes ZEISS BlueGuard, as propriedades de bloqueio da radiação azul são agora uma parte intrínseca da composição química da matéria da lente. Além de bloquearem a radiação azul potencialmente nociva proveniente do sol, filtram igualmente a radiação azul digital incómoda que pode afetar os olhos dos seus clientes.

As Lentes ZEISS BlueGuard: a nova geração de lentes de proteção contra a radiação azul
Diagram with important figures on ZEISS BlueGuard Lenses compared to similar products.

O que torna as lentes de bloqueio da radiação azul ZEISS BlueGuard únicas?

  • Obtenha as propriedades de bloqueio da radiação azul como uma parte intrínseca da composição química da lente.
  • Bloqueiam até 40%1 da radiação azul potencialmente nociva e incomodativa.
  • Incluem a UVProtect Technology, para fornecer uma proteção UV até aos 400 nm.

Satisfação comprovada com as Lentes ZEISS BlueGuard

Testes clínicos com utilizadores, aliados ao feedback dos nossos clientes, demonstraram taxas de satisfação elevadas com as Lentes ZEISS BlueGuard:

  • 90%

    dos utilizadores estão satisfeitos com a nitidez das lentes ZEISS BlueGuard.6

  • 93%

    dos utilizadores afirmam sentir menos stress visual digital com as Lentes ZEISS BlueGuard.6

  • 92%

    dos utilizadores de lentes afirmam que sofrem de menos sintomas, como vista cansada ou olhos secos, com as lentes ZEISS BlueGuard.6

  • 72%

    dos clientes afirmam que as Lentes ZEISS BlueGuard exibem reflexos menos intensos do que as ZEISS DuraVision BlueProtect.7

  • 95%

    dos utilizadores preferem as lentes ZEISS BlueGuard do que as anteriores.6

  • 9 em 10

    dos utilizadores recomendariam as lentes ZEISS BlueGuard aos amigos e família.6

Disponibilidade das Lentes ZEISS BlueGuard

As Lentes ZEISS BlueGuard são adequadas para todas as idades e encontram-se disponíveis nos seguintes desenhos ZEISS:

  • ZEISS SmartLife
  • ZEISS Officelenses

Pode oferecer aos seus clientes lentes BlueGuard em todos os índices das lentes orgânicas.

Um equilíbrio excelente entre proteção, conforto visual e estética

Contacte-nos

Marque uma visita

Os nossos especialistas irão visitá-lo

Form is loading...

As informações inseridas no formulário de contacto, serão usadas pela Carl Zeiss Vision Portugal para responder à sua solicitação, por e-mail ou telefone. Clique aqui para ler a nossa declaração sobre a proteção de dados.

Seja um parceiro da ZEISS

Junte-se a nós e beneficie de uma forte parceria

Form is loading...

As informações inseridas no formulário de contacto, serão usadas pela Carl Zeiss Vision Portugal para responder à sua solicitação, por e-mail ou telefone. Clique aqui para ler a nossa declaração sobre a proteção de dados.

  • 1

    Alavancado pela ZEISS UVProtect Technology, a matéria das lentes ZEISS BlueGuard oferece uma proteção UV completa e, agora, bloqueia adicionalmente até 40% da radiação azul potencialmente nociva e incomodativa. Fonte: medições e cálculos internos com base na métrica BVB (Bloqueio da luz Azul e Roxa). Análises da Technology and Innovation, ZEISS Vision Care, DE 2020.

  • 2

    Para uma estética atrativa tanto online como offline, as lentes ZEISS BlueGuard possuem até 50% menos reflexos de luz azul digital, em comparação com o tratamento ZEISS DuraVision BlueProtect. Fonte: medições e cálculos internos com base na métrica DBRLED (Reflexão da Luz Azul Digital). Análises da Technology and Innovation, ZEISS Vision Care, DE 2020.

  • 3

    Aumento de 70% na utilização de smartphones; Fonte: Watson A. (2020). Consumo de suportes multimédia em casa, devido à pandemia do coronavírus, entre utilizadores de Internet em todo o mundo, em março de 2020, por país. www.statista.com, URL https://www.statista.com/statistics/1106498/home-media-consumption-coronavirus-worldwide-by-country.

  • 4

    Até dois terços dos adultos que utilizam dispositivos digitais sofrem de vários sintomas associados ao stress visual digital. Fonte: Vision Council of America Report, 2016.

  • 5

    8 em cada 10 afirmam que é importante proteger os olhos contra a radiação azul. Fonte: teste de preferência dos consumidores com N= 100 utilizadores de óculos na Alemanha, em setembro de 2020, por um instituto de pesquisa de mercado externo.

  • 6

    Inquérito ao consumidor: Resultados das 2 caixas superiores de n=187 utilizadores de lentes para óculos que adquiriram e usam lentes ZEISS BlueGuard na China, maio 2021.

  • 7

    Fonte: teste de preferência dos consumidores com N= 100 utilizadores de óculos na Alemanha, em setembro de 2020, por um instituto de pesquisa de mercado externo (avaliação visual subjetiva realizada num fundo branco iluminado com a atual iluminação LED típica de interiores).