ZEISS i.Scription Technology
ZEISS PARA OS PROFISSIONAIS DA VISÃO

ZEISS i.Scription Technology

Ofereça aos seus clientes uma visão melhorada, de dia e de noite.

A i.Scription® Technology permite-lhe criar um perfil visual único, através do ZEISS i.Profiler plus, para oferecer a cada cliente uma solução de lentes exclusiva, uma visão melhorada de dia e de noite.

  • Perceção melhorada dos contrastes
  • Perceção melhorada das cores
  • Melhor visão noturna e em condições de baixa luminosidade

Lentes ZEISS com i.Scription Technology

Proporcione aos clientes a correção visual perfeita, com as lentes ZEISS com a i.Scription Technology. Reduzem os efeitos do encandeamento, aumentando o brilho e o contraste. Estas lentes de qualidade premium, criam a oportunidade de diferenciar a sua prática dos seus concorrentes.

Sabia que...?

  • 90 %

    dos pacientes querem recuperar a visão natural e estão preocupados com a saúde visual.1

  • 95 %

    dos utilizadores preferem as lentes monofocais ZEISS Individual otimizadas com i.Scription® Technology em vez das lentes monofocais ZEISS Individual sem i.Scription.2

A forma como entendemos a refração ainda é relevante?

Porque é que a nossa abordagem à refração é importante.

Tradicionalmente, a refração ainda serve de base para a prescrição de óculos. Isto é o resultado de um processo de duas partes:

  • Refração objetiva: os erros refrativos são primeiro estimados de forma objetiva, utilizando a retinoscopia ou a autorrefração, seguida da

  • Refração subjetiva: o optometrista afina a prescrição de forma subjetiva, permitindo ao paciente comparar a sua visão através de lentes de ensaio, utilizando um foróptero ou uma armação de prova. 

A refração subjetiva utiliza diferentes potências de lentes para corrigir os erros refrativos (como a miopia, a hipermetropia ou o astigmatismo), que se denominam aberrações de baixa ordem (ABO). 

No entanto, devido às variações no tamanho das pupilas em função da luminosidade, ocorrem outros tipos de aberrações que afetam a qualidade da visão. Estas afetam a qualidade final da visão sentida pelo utilizador. Tratam-se das denominadas aberrações de alta ordem, AAO (por exemplo, coma, trefoil e aberração esférica). 

Como funciona a i.Scription Technology?

A ZEISS i.Scription Technology baseia-se no sistema de medição ocular da ZEISS denominado i.Profiler® plus, especialmente concebido para determinar a "impressão digital" exata dos olhos e fornecer medições exclusivas dos olhos do paciente. 

A prescrição ZEISS i.Scription leva em consideração os efeitos das aberrações de baixa e alta ordem, na qualidade da imagem retiniana, medindo até 1500 pontos em cada olho. Isto permite fornecer correções da visão mais precisas, oferecendo um desempenho visual ideal numa faixa mais ampla de níveis de luminância, mesmo sob condições de visão exigentes como a condução noturna. 

A i.Scription® Technology analisa o círculo de menor confusão, para fornecer a prescrição mais precisa possível.

Como funciona a i.Scription Technology?
Como funciona a i.Scription Technology?

Vejamos mais em detalhe.

As aberrações de frente de onda representam uma forma conveniente de caracterizar os erros ópticos complexos produzidos por um sistema óptico. Em qualquer ponto da abertura do sistema óptico, como a pupila, o erro da frente de onda é a separação óptica efetiva entre a aberração de frente de onda real e a frente de onda de referência ideal. 

O formato geral da aberração da frente de onda pode ser modelado e quantificado matematicamente usando polinómios. Os polinómios de Zernike são utilizados para caracterizar as aberrações ópticas do olho. 

O que são aberrações de baixa ordem (ABO)?

O que são aberrações de baixa ordem (ABO)?

As ABO estão associadas à potência esférica e cilíndrica do olho ou do cristalino; incluem a desfocagem e astigmatismo oblíquo, à regra e contra a regra. São os que maior impacto têm na qualidade da visão e são tradicionalmente corrigidos com lentes oftálmicas ou lentes de contacto.

O que são aberrações de alta ordem (AAO)?

O que são aberrações de alta ordem (AAO)?

As AAO caracterizam os desvios mais subtis de uma aberração de frente de onda em relação à forma ideal. Tendem a ter menos impacto do que as ABO na qualidade da visão. As AAO costumam ter um maior impacto no desempenho visual em níveis de luminosidade mais baixos, quando a pupila é maior do que a média, como durante a condução à noite. 

A i.Scription® Technology combina as aberrações de baixa ordem (ABO) e aberrações de alta ordem (AAO), para fornecer uma prescrição mais precisa e consequentemente uma melhor visão de dia e de noite, ao analisar a qualidade da imagem na retina.

Porque é que a i.Scription® Technology é particularmente benéfica em condições de pouca luminosidade?

A refração subjetiva convencional é realizada em ambientes bem iluminados, produzindo valores de prescrição que funcionam bem à luz do dia. Contudo, como a pupila se dilata em condições de pouca luz, as aberrações periféricas do olho podem levar a mudanças de refração, resultando numa prescrição convencional que já não é válida. 

Porque é que a i.Scription Technology é particularmente benéfica em condições de pouca luminosidade?

Visão diurna e noturna perfeitas

A i.Scription®   Technology combina a informação sobre as aberrações periféricas fornecida pelo i.Profiler® plus com a refração subjetiva convencional. O resultado é uma prescrição otimizada e personalizada, que proporciona ao paciente uma visão perfeita de dia e de noite.

Profissionais da visão e utilizadores irão sentir os benefícios

Vantagens para os profissionais da visão:

  • Proporciona uma solução de visão personalizada para cada cliente.
  • Fornece a melhor prescrição para o cliente, melhorando a sua visão e a sua experiência visual em geral.
  • Ajusta a refração a 1/100 de dioptria.
  • Reduz o tempo da consulta graças a uma refração ideal.
  • Proporciona um fator de diferenciação em relação à concorrência.
Os profissionais da visão e os utilizadores de óculos beneficiarão dos benefícios

Benefícios para os utilizadores

Não há duas pessoas que vejam o mundo exatamente da mesma forma. Certifique-se de que oferece a cada um dos seus clientes uma solução de visão pessoal, que se adapte perfeitamente às suas necessidades. 

Os utilizadores beneficiarão da melhor tecnologia ZEISS nos seguintes aspetos: 

  • Melhor visão, dia e noite 

  • Maior resolução, melhor contraste e cores mais vívidas 

  • Redução dos efeitos do encandeamento 

Os utilizadores ficaram convencidos com o desempenho das lentes com i.Scription® Technology.

  • Os inquiridos atribuíram uma melhor avaliação às lentes ZEISS com i.Scription em relação à visão de longe, à visão noturna e à perceção das cores.3

  • As lentes ZEISS com i.Scriprion Technology também obtiveram, em média, melhores resultados do que as lentes convencionais nas medições de acuidade visual mesópica e na sensibilidade ao contraste.3

  • Os inquiridos com graduações baixas a moderadas, demonstraram maior preferência pelas lentes ZEISS com  i.Scription Technology quanto à visão de longe, à visão ativa, à nitidez, às oscilações do foco e à visão em geral.4

  • Os inquiridos preferiram as lentes ZEISS com i.Scription Technology relativamente à visão noturna, à intensidade das cores e à redução do encandeamento.4

  • As lentes ZEISS com i.Scription Technology também obtiveram melhores resultados do que as lentes convencionais, em medições de acuidade visual mesópica de baixo contraste, aproximadamente meia linha de acuidade.4

Contacte-nos

Marque uma visita

Os nossos especialistas irão visitá-lo

As informações inseridas no formulário de contacto, serão usadas pela Carl Zeiss Vision Portugal para responder à sua solicitação, por e-mail ou telefone. Clique aqui para ler a nossa declaração sobre a proteção de dados.

Seja um parceiro da ZEISS

Junte-se a nós e beneficie de uma forte parceria

As informações inseridas no formulário de contacto, serão usadas pela Carl Zeiss Vision Portugal para responder à sua solicitação, por e-mail ou telefone. Clique aqui para ler a nossa declaração sobre a proteção de dados.

  • 1

    Estudo IMW-KÖLN 2015, utilizadores de óculos graduados (n = 11.845).

  • 2

    Kevin Reeder, OD, Earl Sandler, OD, Joel Cook, OD, and Lynette Potgieter, B. Optom (RSA) – The Carmel Mountain Study (Orange County, California), ensaio duplo-cego sobre a preferência entre as lentes ZEISS i.Scription e as lentes de teste freeform comparáveis da ZEISS (n=37), 2016.

  • 3

    InSight Eyecare, Missouri. Estudo clínico em dupla ocultação (n=40).

  • 4

    Clinical Research Center da School of Optometry na Universidade da Califórnia. Berkeley. Estudo clínico (n=30).